Santanense apresenta produtos com alta elasticidade e larguras maiores

A Santanense apresentou seu Inverno 2017 com uma coleção repleta de novidades que se adequam a todos os estilos: das modelagens mais justas às amplas, do étnico ao militar, do visual clean ao vintage, dos recortes ao look minimalista há sempre um artigo que vai de encontro às necessidades de cada cliente.


Segundo a gerente de marketing da empresa, Eleonora França “O Inverno 2017 Santanense foi desenvolvido para reforçar um conceito mais intimista, porém extremamente caloroso, como o momento e a estação pedem. A ambientação que estamos propondo para esta coleção nos leva a pensar sobre o mais original, sobre valores que buscam ares de modernidade sem deixar a autenticidade, ou melhor sem perder a identidade”.


Um dos grandes destaques da estação é a linha Extreme Power que alia a alta elasticidade e, recuperação do fio com um novo diferencial que colabora para o maior aproveitamento do tecido na hora do corte: larguras maiores que giram em torno de 1,40 a 1,53m. “São produtos de alta elasticidade com valor mais acessível. Buscamos saber qual a largura ideal para trabalhar esses tecidos, principalmente os que ganham power stretch”, afirma Eleonora. Entre os lançamentos estão o Solaris Extreme Power com 9,5oz, um cetim com recuperação acima de 90%, o Titania Extreme Power, com 9oz, sarja 3X1 e power de 90%, com aspecto mais rústico, ideal para o segmento masculino e o Polaris Extreme Power com 9oz na construção cetim.


Entre as sarjas colors elastizadas surgem o Belize Extreme Power com elasticidade acima de 50% e o Fiji Flex, sarja 3×1 com aparência mais rústica, peso de 10oz e 30% de power… Este tecido é liberado nas versões TP e PP e pode ser usado em vários shapes super atuais do Street e Urbanwear: bermudas, calças, vestidos, shorts, jaquetas. ” O Fiji tem uma aparência robusta e segue a mesma proposta do que fazíamos com o white denim agora para o colorido em tons reativos, com mais vivacidade nas cores e toque macio com aplicação de um silicone especial”, comenta Eleonora.


Já a família Troppo Denim foi ampliada com os artigos Lyra Extreme Power (9,5oz) com 4% de elastano, na sarja 3×1 mais densa e de aparência mais compacta e cor intensa e o Áquila Extreme Power (10,5oz), também na sarja 3×1, de aparência mais rústica, com 2% de elastano e largura de 1,60m ambos com power acima de 50%. O Áquila, por ser mais pesado e encorpado é ideal para esconder as imperfeições do corpo.
Entre os colors com tons mais vivos surgem os verdes puros , azulados ou militares; azuis diversos, tons de terra e de beges que se misturam com os alaranjados e marrons; ocres e mostardas que apoiam nos tons avermelhados mais quentes.


Para os estampados, a empresa renovou 100% das coleções Elastique Stampato e Urban Stampato com motivos super atuais e cores que acompanham as tendências para estação. São mais de 50 desenhos para serem usados em vários segmentos do infantil ao adulto . Destaque para os processos de policromia onde surgem diferentes tons, xadrezes com degradés de tons, florais, desbotáveis com listras xadrez, étnicos, cationizados, branco sobre branco com tingimento reativo com resina que absorve mais corante, onde a cor do fundo fica mais clara. A Santanense trabalha ainda com licenciados como da Disney.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÃO