Santista Jeanswear investe em fios reciclados e mobilidade urbana

A Santista Jeanswear surpreendeu seus clientes apresentando tecidos que unem tecnologia e preocupação com o meio ambiente destacando o artigo Upcycle dentro da linha Icon que traz tecidos 100% algodão. Ele vem com 11oz e é produzido através de fibras recicladas resultando zero resíduo de algodão e redução de insumos, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade. O processo Acquasave(R) by Santista garante economia e reutilização de água no tingimento. O Fresh é a versão no PT e, vem super fluído e muito leve podendo ser explorado em diferentes cores em lavanderia.


Outro grande lançamento da Santista traz como foco a mobilidade 360 graus e a funcionalidade dos tecidos onde atualmente o denim vem invadindo novos segmentos. É a linha High Performance com o artigo Duo Bi-Stretch(R) que traz extremo conforto do stretch nos dois sentidos (trama e urdume) e total recuperação do tecido, mesclando as fibras de algodão, lyocel, poliéster e elastano, com toque macio. Ele vem na cor black-blue não muito intensa que pode ser trabalhada em variadas nuances. Já o Expand traz power de 60% no azul puro e o Wayne é uma nova base com construção cetim, super liso e com brilho, ambos com Triblend Technology(R) que garantem máxima forma e recuperação.


“A Santista fez uma ação, a #jeansexperience com uma série de conteúdos para nosso site e, onde disponibilizamos vários produtos desta linha para várias pessoas que praticam atividades diferentes para que testassem essas peças. Isso porque as pessoas ainda têm muito preconceito com o jeans, acham que ele é desconfortável para atividades simples do dia a dia como andar de bicicleta. Queremos provar que o denim pode sim entrar em outras esferas da moda oferecendo acima de tudo, conforto, além é claro, de toque macio e beleza. Produzimos modelos como shorts, leggings, bodies, macacões que foram usados na yoga, ballet, para andar de skate, entre outras práticas esportivas. Queremos que as pessoas pensem “fora da caixa”, pensem além do segmento. A gente já constatou que o esporte entrou na moda, porque a moda jeanswear não pode entrar no esporte? Temos um mercado muito grande para explorar oferecendo produtos de qualidade e diferenciados”, comentou Paula Cardoso, coordenadora de comunicação da Santista.


Na linha Denim Couture, com cara de alfaitaria, a sofisticação e o toque suave vem no artigo Posh que traz o liocel na composição e peso de 5,6oz em um azul puro, perfeito para a linha de camisaria. Já na linha Denim Therapy(R), o Repeller lançado na última estação e, que está fazendo muito sucesso vem na versão Color, no preto e no branco. E, por fim na linha High Comfort, o Tourmaline, com alto stretch e peso de 9,8oz, surge em uma nova cor, Marine que possibilita trabalhar peças mais claras dentro das propostas da estação.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR