São Paulo recebe a última etapa do Movimento Hot Spot.

Depois de passar por 9 capitais brasileiras, o Movimento Hot Spot desembarca em São Paulo para a fase final da concorrida premiação de economia criativa, o Tanque de Ideias. Entre os 54 selecionados para a última etapa, apenas 11 sairão com o prêmio de R$ 10.000,00 e adicionalmente, o ganhador na categoria Ideia contará com R$ 200.000,00 de capital para iniciar a implantação do seu projeto e o ganhador na categoria Moda contará com R$ 150.000,00 para desenvolvimento da coleção e apresentação no SPFW ou Fashion Rio.

Uma iniciativa do IN-MOD (Instituto de Moda e Design) o Movimento HotSpot, lançado em março de 2012, é um prêmio de criatividade e inovação que tem o objetivo de buscar, expor e revelar novos talentos em 11 áreas: arquitetura, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme, fotografia, ilustração, moda, música e ideia. A primeira edição do prêmio atraiu 1.642 candidatos, inscritos através do portal www.movimentohotspot.com.br.

O projeto, que tem como um de seus idealizadores um dos mestres da moda nacional, Paulo Borges, conta com o incentivo do Ministério da Cultura, com patrocínio da Vale e da Riachuelo e parceria com o Sebrae. O Movimento HotSpot foi responsável por levar uma programação rica em conteúdo e ofereceu oportunidades de interação e troca entre curadores, candidatos e público à 17 cidades e à um público total de 40 mil pessoas.

Os finalistas do Movimento HotSpot serão submetidos a uma imersão criativa com novos desafios e experiências de co-criação propostos pelos curadores e coordenadores do prêmio. As atividades serão realizadas no Campus Morumbi da Universidade Anhembi Morumbi entre os dias 26 e 30 de julho.

Por: Marina Colerato | Imagens: Reprodução