Scotch&Soda coloca a mochila nas costas em busca da natureza

As marcas que não apostam no lado urbano da moda voam por lugares distantes, às vezes, irreais, mas que poderiam muito bem ser ao lado de casa. Esse é o clima do próximo Verão da Scotch & Soda, marca de Amsterdã, com mais de 100 lojas no mundo todo e, que faz sucesso desde os anos 80 vestindo homens, mulheres e crianças com uma moda repleta de detalhes porém clean e com peças atemporais. É o nosso querido jeans de todos os dias, todas horas, todos os locais. Aqui ele ganha uma cara de viagem entre amigos, com um quê nômade, onde a mochila nas costas e o conforto é imprescindível nesta aventura por novas descobertas.


Peças gostosas de usar, com o máximo de elasticidade em fits ajustados, fazem sucesso entre meninos e meninas. Mas como o segmento é ultrademocrático há espaço também para formas soltinhas em peças no estilo comfort e boyfriend. Calças no estilo capri com barras viradas ainda fazem sucesso na estação. Em lavanderia o vintage torna-se essencial na mala dessa turma, com rasgos, puídos e manchas.


Já as cores variam dos mais clarinhos aos azuis médios, com desgastes e muitos efeitos useds – é aquela roupa do viajante que coloca suas marcas no próprio denim. Para eles looks totais jeanswear com variação de tonalidades, efeitos amarelados, rasgos e resina no raw, além de estampas criativas como as maxi flores. Elas não precisam nada mais do que um par de jeans, um shortinhos e uma camiseta. Para os dias mais frios surgem os moletons e os casacos em matelassê. Destaque para o modelo no estilo bag com barras enroladas, camisa no delavê com franjas nas costas, coletes e bermudas boyfriend. A marca também aposta nas produções iguais para mamães e papais e seus filhotes. Tudo no clima “vida no campo com conforto e estilo”.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO