Segmento feminino reserva espaço para detalhes nada discretos no jeans

Bolsos trabalhados são queridos entre o público nacional, principalmente mulheres, que têm uma queda por enfeites e peças decoradas. Apesar de não ser tão comum observar esse trabalho nas marcas europeias, conseguimos captar boas referências na temporada de inverno 2016.


Blue Monkey, Rock Revival e Daila Dalla Vale são marcas já conhecidas por seus bolsos bordados, que muitas vezes ganham sobreposições de pedrarias e outros adornos como couro, zíper e costuras grossas. Temporada após temporada, essas marcas se tornam conhecidas por esse tipo de trabalho, criando uma identidade bem particular para suas peças, que são facilmente reconhecidas sem nem precisarmos olhar na etiqueta.


Outras marcas, como Pierre Cardin, Tribeca e Camp David, apostam em detalhes mais discretos, como desenhos contidos em linhas finas, detalhes de rebites, pedraria, zíper ou couro. Mas sem estardalhaço, sem chamar muita atenção. Cada marca conhece o seu público e sabe como trabalhar o jeans com os aviamentos corretos e na dose certa para ele.


Quando se trata desse tipo de detalhe, o que vale é saber para quem você está fazendo a peça, quais são as possibilidades que o mercado oferece no quesito aviamentos e incorporar isso à sua coleção, mas sem perder a tão importante identidade de marca, que tem que prevalecer acima das tendências passageiras.

MARINA COLERATO | FOTOS: REPRODUÇÃO