Segundo dia do evento traz o estilo urbano

Em seu segundo dia, o GOFASHION trouxe para conversar com o público e contar sua experiência de empreendedor, Jorge Luis Faccioni, fundador do portal brasileiro Usefashion. O empresário apresentou ao público presente dados com comparativos de crescimento do setor têxtil no mundo, com destaque para o Brasil, a bola da vez, tornando-se centro de investimento de várias marcas internacionais. Jorge desperta o público a desenvolver o senso criativo e criar paradigmas que possam revolucionar a moda no Brasil e, consequentemente, a vida de cada um. Ele destaca que as oportunidades estão passando por aqui e temos que aproveitar a nova economia, a economia criativa.


Em seguida a marca Quim, de camisaria e underwear masculino, abriu os desfiles. Lara Vaz é a proprietária e diretora de criação da marca, que tem os homens urbanos como público alvo. Logo depois a goiana Jean Darrot, fundada em 1984 na cidade de Trindade, Goiás, levou para a passarela uma coleção repleta de prints animais, cashmere em vestidos, blusas, saias, camisas e quimonos. Destaque para a padronagem de tigre em azul, destacando e diferenciando a estampa clássica, que há muito deixou de ser tendência e virou referência atemporal.


No jeanswear da Darrot, os destaques ficaram para os coloridos com desgastes e devorês. Já os delavês, e super destroyed apareceram nas skinnies e flares femininas, e os blacks e indígos com muitos desgastes para o masculino. Lorena freire, responsável pelo estilismo e também proprietária da marca, disse ao Guia JeansWear que em setembro lançará um mix de produto com 150 modelos diferentes, entre eles muitos jeans. Hoje ela confirma que o jeans representa uma significativa parcela de vendas da marca, com uma produção mensal de 40.000 peças.


Encerrando os desfiles e o segundo dia do GoFashion com toque refinado, a Bellavivasse apostou na sensualidade feminina. A coleção, que recebeu o nome de “Cristal”, apresentou vestidos e saias esvoaçantes decorados com estampas de cristais coloridos, com pedraria de tamanhos grandes aplicados sobrepondo a estampa, peças em cetim e transparências.


Confiram as imagens do segundo dia do evento:

IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR