Sem limites para as estampas

Não há limites para a criação de novas padronagens. Algumas exclusivas, outras digitais, outras inovadoras, criativas ou de acordo com as tendências da estação. Há algum tempo elas invadiram o mercado jeanswear e não pretendem sair de cena tão cedo.


A cada temporada o segmento vem inovando em novos desenhos e técnicas com beneficiamentos que diferenciam ainda mais essas obras-primas.


Para o Verão 2015 ainda encontramos as famosas listras, só que em outros tons como o azul. Clássicos que nunca saem de moda, os florais, animal print ou camuflados voltam renovados. Os camuflados em novas tonalidades e formatos, as estampas de animais podem vir mescladas à outras padronagens ou com beneficimentos com desgastes e esmaecidos. Já as flores vêm em diferentes estilos, cores e tamanhos, com destaque para as tropicais exageradas e modernas e folhagens atingindo principalmente o público jovem.


As estampas étnicas que chegaram há poucas estações, continuam com tudo nos terrosos ou colors, assim como os paisleys ou padronagens de gravataria em tons mais escuros.


E, como deixar de lado, os motivos lúdicos, que invadem qualquer faixa etária, com bolas, bicicletas, girafas, entre tantas outras opções. Para quem quer trabalhar o tecido liso somente em lavanderia há ótimas alternativas para incrementá-lo com os beneficiamentos em tie dye ou dip die em qualquer parte da peça, marmorizados, efeitos de nuvens, craquelados, teias de aranha, e, por aí vai.


É só usar a imaginação e conquistar seu público.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO