Seminário Ecotece aborda o assunto durante a Gotex Show 2013.

A primeira edição da Gotex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro de 2013, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP), destaca em sua programação paralela o Seminário Ecotece, organizado pelo Instituto Ecotece, que vai tratar de diversos temas relacionados à sustentabilidade na cadeia produtiva têxtil.

Entre os temas propostos para o seminário estão: Os princípios do vestir consciente, Matérias-primas, tecnologias e serviços sustentáveis ligados à moda e seus aspectos sociais, econômicos e ambientais, Criação de artigos têxteis sustentáveis e as ferramentas para torná-los belos, funcionais e com maior eficiência socioambiental e Responsabilidade socioambiental e seus benefícios, entre outros.

Para os promotores da Gotex Show 2013, o seminário se justifica pela importância que a sustentabilidade tem alcançado em todo o planeta, nos mais diversos setores e principalmente no setor produtivo têxtil. “Hoje as empresas estão em busca de uma coleção mais limpa, seja no segmento de fibras, fios, tecidos ou de produtos acabados. O consumidor está mais exigente e preocupado com a preservação do planeta, sempre dando preferência às empresas que são amigas do corpo e do meio ambiente” declara Pan Faming, diretor do Grupo China Trade Center, um dos promotores do evento.

REDAÇÃO | FOTOS: REPRODUÇÃO