Shorts: Pouca roupa e muita pompa

Pouca roupa no jeans é sinônimo de muita pompa – e isso em qualquer “circunstância”, seja ela chic ou despojada. Para a temporada de inverno 2013, os shorts são um bom exemplo de tal afirmação já que transitam do universo jovem e relaxado ao básico glamouroso sempre com apelo de item desejo condensando as informações mais significativas do estilo da marca.


Nas propostas mais despojadas, os patches “fazem a pompa” enfeitando os shorts em jeans sem “cerimônia” seja através de remendos colados como tampões, bordas desfiadas ou mesmo recortados em formato de estrela chamando atenção para a proposta do handmade que tanto mima o consumidor.


Já a Zara aposta no rústico chic, trazendo shorts com fisionomias mais triviais, com construções limpas, destacando efeitos de lavanderia como amassadinhos e tingimentos terrosos devidamente valorizados por tags e etiquetas comunicativas que elevam a qualidade percebida das peças.


Ainda na Zara, destaque para o contraponto de peças com aspecto rústico que acompanham materiais dourados e glamourosos em acessórios como cintos.


Pouca roupa e minicomprimentos oportunizam espaço de sobra para pespontos irregulares e descombinações suaves de cores em linhas de contorno de bolsos, braguilhas, cós e até mesmo interno do entrepernas – detalhes que valorizam a linguagem jeanswear e sustentam o design dos shorts. Confira as fotos.


VIVIAND DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR