Shorts pra lá de incrementados

Adoro falar dos shorts em qualquer estação. Nas temporadas mais frias, é só acrescentar resinas no leather denim, detalhes de couro ou lã e modelagens maiores. Já no verão, é hora de incrementar ainda mais essas minúsculas peças em jeans que fazem sucesso em qualquer segmento, mas principalmente para o público jovem que não dispensa os shortinhos em diferentes ocasiões.

Para o Verão 2015, pesquisamos as principais marcas fast fashion, como Topshop, Forever 21, Asos, Pepe Jeans e John John, além de outras empresas e descobrimos que os shorts estão cada vez mais abusados e exibidos.

Uma das principais tendências que já vem fazendo sucesso há algumas estações é a cintura alta em modelos mais cavados, como uma hot pants. Eles podem vir super limpos, com desfiados, interferências e inúmeras opções de lavagens, como o bruto ou o delavê.

Barras viradas, puídos, rasgos, bolsos aparentes e diversos aviamentos se sobressaem nos shorts. Aliás, os aviamentos – no dourado ou prata – podem fazer toda a diferença como os metais cestavados, spikes, tachinhas, brilhos ou uma profusão de peças pontiagudas, totalmente punk.

Os bordados também modificam as peças e, vão dos florais com texturas ou rendas aos divertidos passando pelos étnicos que ainda não saíram de moda. E, invadindo a lavanderia, nos deparamos com inúmeros processos como marmorizados, manchas, tie dye, marcações, bigodes, amassados, estampas a laser e, respingos de tintas. Destaque para os metalizados ou perolados, com pasta ou foil em diversos tons e mistura de tecidos e padronagens.

Atualmente os modelos que mais fazem sucesso entre as meninas, são as lavagens delavê com algum aspecto como tie dye ou respingos de tinta ou a raw com poucos aviamentos e muitos rasgos e desfiados.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / REPRODUÇÂO