Shorts são pedida certa em qualquer estação

Quem disse que não é possível usar shorts no Inverno? Principalmente no Brasil, onde as estações mais frias são normalmente amenas na maior parte do país ou até onde há locais que não existe inverno, e portanto usam-se peças fresquinhas durante todo o ano. E mesmo nas regiões que esfriam pode-se mesclar os shorts com meias calças e botinhas super estilosas. Aqui selecionamos modelos que vão fazer sucesso no Inverno 2018 e, que podem ser inseridos em diferentes looks.


Para o público jovem os efeitos useds são imbatíveis e vêm renovados por lavagens diferentes e interferências com foco nas barras desfiadas, rasgos, navalhados e puídos localizados, seja em peças limpas ou com marmorizados e manchas esbranquiçadas. Ornamentos ou patchs divertem e agregam valor às peças. Aqui temos laterais com desenhos étnicos, bordados com referências à natureza ou aplicações divertidas e mistura de silks com inspiração no grafite. Entre os detalhes surgem também ilhoses e e tachinhas. O conceito esportivo continua fazendo sucesso com elástico na cintura, corte arredondado no chambray baby blue ou no bruto. Ainda nos artigos mais leves destacamos a estampa de camisaria com desgastes e recortes delicados na barra.


Para o segmento que não abre mão de comprimentos maiores surgem desde peças ultratrabalhadas com estampas a laser e aviamentos contrastantes até beneficiamentos como os amassados, bigodes em 3D e barras enroladas no jeans ou nas sarjas colors. Estampas florais ou paisley diferenciam os modelos assim como o abotoamento aparente. Com inspiração na alfaiataria o artigo com fios nobres vem na pantalona com pregas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR