Síntese das tendências sportswear das feiras Seek e Bright

A moda que melhor dialoga com o sneaker, que melhor comunica o senso de liberdade do skate, que vive de mochila e reflete o novo status do estilo esportivo no guarda-roupa atual. Estas foram as grandes colocações deixadas pelas feiras Seek e Bright, nas edições correspondentes ao Verão 2017, cujos agrupamentos priorizaram a pegada streetwear contemporânea, mesclando nomes consagrados a novos e destemidos criadores.



O sportswear das feiras Seek e Bright frisaram sobretudo os tons esmaecidos das cartelas coloridas, suas nuances apasteladas, florais, moletons triviais e o look sempre pontuado pelo estilo do sneaker. O denim que vai dialogar com estas aparências destaca sobretudo a leitura esportiva obtida a partir do poluído efeito bleached, principalmente nas camisas e jaquetas. Nestas peças, especialmente no que se refere ao público masculino, os volumes tem jeitão de agasalho, e conservam um toque de desalinho relacionado ao shape oversized típico das ruas.



Ainda no menswear, a grande tendência para o segmento são os bordados, com linhas coloridas e motivos paradisíacos. Nas peças, sombras de coqueiros são posicionadas em aberturas de bolsos, símbolos de paz e amor são rabiscados em mangas, e até espinhas de peixe convertem-se em adornos para versão mais fresca da camisaria.



Nas coleções femininas, destaque para os macacões e para os trench-coats figurando como peças-chave junto aos complementos descompromissados. As lavagens, transitam do bruto amaciado, às versões ácidas, manchadas e black denim. Como detalhes destaque nas peças, as marcas investiram nos fechos pesados, nos patches sobrepostos à estampas, ou interpretados com lógica de sportswear.



O Guiajeanswear esteve presente cobrindo as propostas apresentadas, e sublinha como principal direcionamento deixado pelas coleções, não apenas o olhar para as criações em denim, mas também e principalmente a observação atenta das cores e estilos das peças esportivas, que vão dialogar sobretudo com a moda jovem do nosso segmento.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR