Estampas barrocas, colors, grafismos, degradês, vintages e uma infinidade de fits e artigos em denim vem se multiplicando em uma espécie de “velocidade da luz índigo” nos mais influentes editoriais, catwalks e feiras do segmento. Tudo culpa da alta do denim como matéria-prima e a ampliação do seu valor nos mais diversos segmentos.
Com tantas informações, a seleção das tendências mais comerciais, e a identificação do que realmente está emergindo pode se tornar uma tarefa um tanto quanto “nebulosa”. Nesta hora, um bom termômetro para eleger o que realmente será incluído pode estar nos guias de compras das revistas internacionais. Neles, pode-se identificar sugestões de looks prontos, e a criação de diferentes leituras para uma mesma peça trendy comprovando assim a sua versatilidade.
A edição de abril da revista Jolie traz bons exemplos do mix em denim da temporada, como e a transformação do macacão, do visual passeio à compenetrada produção “job”, passando pelo look balada até chegar à proposta indefectível de primeiro encontro.
Nos fits, a flare se mostra uma realidade, ganhando espaço na seleção de peças desejo. A cartela de coloridos ganha um mix representativo da paleta de verão 2013 (2014 brasileiro).
Também a proposta eco-friendly é incluída no garimpo da revista, que inclui boyfriends, blocked denim, shortinhos distressed e é claro, uma página completa dedicada aos estampados. E por sinal, esta última informação sintetiza bastante o visual percebido nas araras das coleções, no verão e inverno 2014, que dedicam espaço cada vez maior ao “patterned denim”.
ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO


















