Skinnies, boyfriends e a volta da saruel para o inverno 2016

Apesar de algumas tendências aparecerem de maneira unânime em determinadas estações, a moda de hoje é plural, focada em satisfazer os desejos e as necessidades de um público variado. É isso que podemos notar em todas as feiras destinadas ao segmento jeanswear, estação após estação.


A nossa seleção de fits femininos para o inverno 2016 visa mostrar toda essa variedade que domina o segmento jeanswear hoje. Os fits skinnies permanecem como grande destaque, ganhando uma gama de lavagens que ressaltam o índigo com efeitos used, os delavés e as cores neutras como preto, branco, bege e cinza.


Por vezes, bolsos e cós ganham destaque com costuras e aviamentos diferenciados, além do bolso frontal com zíper, referência herdada da famosa calça biker. Além dos zíperes, as calças biker também deixaram como herança os detalhes de costuras, recortes e joelheiras.


A modelagem que lembra a da calça saruel apareceu também com frequência para o jeans. Cavalo abotoado, quadril solto e cós alongado se contrapõem a pernas bem ajustadas. É um fit improvável para o mercado brasileiro, mas vale ficar atento porque grandes tendências de massa nascem, muitas vezes, dessa improbabilidade.


Vale ressaltar também que os botões visíveis estão ganhando muito destaque no jeans. Já falamos como esses vêm sendo usados em saias e vestidos com pegada anos 70, mas eles aparecem também nas calças jeans – skinnies, boyfriends e saruels – para o inverno 2016.


Fits mais relaxados como boyfriends e girlfriends, e o jogging jeans (ou o jeans com cara de calça de moletom) também são opções frequentes, principalmente com lavagens usadas e desgastadas, ressaltando puídos e outros efeitos used.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR