Skinny com barra metalizada e efeito “faded”

Dotado de incomparáveis qualidades, como o efeito “salva-look-balada”, o jeans metalizado definitivamente caiu no gosto do grande público amante do jeanswear. Além da versatilidade, a peça mantém o visual de “efeito” para a noite, e inclui o jeans na galeria das experiências especiais e glamourosas. Para marcar o retorno das matérias de customizações do portal GuiaJeanswear, nesta sexta-feira selecionamos como sugestão a skinny com barra metalizada “faded”, dedicada aos leitores que gostariam de investir em uma peça para brilhar no final de semana, mas com apelo igualmente usável para a moda todo-o-dia.


Para realizar a transformação você vai precisar dos seguintes materiais: uma calça jeans black, uma esponja pequena, uma lata de spray metalizado com a cor que você deseja aplicar, fita isolante, e pedaços grandes de plástico ou lona. O efeito pode ser aplicado tanto na barra da quanto na parte superior do cós, ou até mesmo na peça completa. Abaixo um passo-a-passo e o vídeo demonstrando a customização.


Etapa 1: Preparando a customização



Forre o local onde você vai realizar a customização com uma lona plástica grande, e prenda a mesma com a fita isolante para que o plástico não voe durante a aplicação do spray, deixando marcas indesejáveis no chão. Estique a calça jeans escolhida para a transformação sobre a lona, e marque o comprimento que você deseja “metalizar” delimitando tal distância com uma tira horizontal de fita isolante nas duas barras. Não hesite em usar uma régua ou fita métrica para garantir o efeito simétrico. Cubra com outro pedaço de plástico, a parte do jeans que não receberá a aplicação do spray, sem esquecer de fixá-lo assim como a lona anterior, para que o mesmo permaneça no posicionamento original durante o manuseio.


Etapa 2: Aplicação do spray e efeito faded



Aplique o spray nas duas barras, na parte descoberta do jeans, até obter a intensidade desejada. Em seguida, retire a lona, e use uma esponja molhada com a tinta do spray para obter o efeito “faded”, aplicando-a diversas vezes, em direção a parte superior do entrepernas. Para preparar a esponja, aplique o jato encostado na mesma. Deixe secar por trinta minutos, antes de virar a peça para o lado oposto e realizar a mesma transformação.


No vídeo o efeito é aplicado apenas na barra da vista frontal da calça, mas a técnica pode ser usada para aplicação na parte superior do cós, ou na peça completa, podendo também servir de inspiração para efeitos mais criativos, como padrões listrados em fundo black.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO