SP.ECOERA chega a 4ª edição em São Paulo

Acontecerá na próxima sexta e sábado, 23 e 24 de maio, a 4ª edição do SP.ECOERA, evento que reúne e discute moda ecológica, inclusiva e sustentável, fundado pela estilista Chiara Gadaleta. Para essa edição o foco é o real papel da moda no nosso dia a dia no Brasil, e como podemos usar a moda a nosso favor. O evento abre espaço para discussões e mesas redondas sobre temas como pertinentes como Feito no Brasil X Made in China, Valorização do Feito a Mão X Trabalho Escravo, entre outros.


O evento ainda conta com a parceria do Fashion Revolution, que irá lançar, no dia 24 de maio, sua versão brasileira com uma mesa redonda renomada. Firmando uma parceria com SP.ECOERA, O FRD-Br tem como objetivo conectar o mercado da moda sustentável brasileiro com o mercado global. Dentre as personalidades envolvidas no projeto está a Orsola de Castro – criadora e curadoda do Esthetica, no London Fashion Week, Jocelyn Whipple – especialista em moda sustentável e diretora do Ethical Fashion Forum, Sandy Black – professora no Centre for Sustainable Fashion, Livia Firth – criadora do Eco Age e do Green Carpet Chalenge e Dilys Williams – diretora do Centre for Sustainable Fashion – London College of Fashion.


Confira abaixo a programação completa:


DIA 1 – 23 de Maio (6ª-Feira):


10:00H – Abertura da Exposição com cenografia de Luiz Parisi.


11:00H – Desfiles: Pandora (Madeira certificada), Gustavo Silvestre (crochê alta costura), Puket Meias do Bem com curadoria Karlla Giroto (reciclagem de sucata têxtil), My Basic (fios com certificado ecologico), Será O Benedito (masculino com reaproveitamento de lonas de caminhão descartadas). Projeto Bantu Mulher (upcycling de uniformes da aeronáutica), Señorita Galante (crochê e tricô), Associação Santo Agostinho (brechó e vintage), Flavia Aranha (tingimento natural), Vuelo (acessórios upcycling de câmaras de pneu descartadas) e Novelaria (trabalhos manuais).

12:00H – Degustação aperitivos a base de castanha de Baru por Ybá e lançamento do Zine Eco Era primeira publicação impressa do segmento com colaboração de profissionais como Paulina Chamorro, Denise Chaer, Jackson Araujo dentre outros. Projeto com assinatura gáfica da Agência CARME.

15:00H

Demonstração de maquiagem Bioart marca que assina a beleza dos desfiles, únicas feitas orgânicas e feitas no Brasil.


16:00H Brechó Eco Era: uma tarde deliciosa de venda e compra de peças vintage.
18:00H Coquetel e encerramento.

DIA 2 – 24 de Maio (Sábado):


10:00H Abertura da Exposição com cenografia de Luiz Parisi.


11:00H Mesa Redonda: “Moda Transparente: Uma Revolução Necessária” e Lançamento do Projeto Fashion Revolution Brasil

12:30H Degustação aperitivos a base de castanha de Baru por Ybá e exibição do Vídeo “Manifesto da Consciência” dirigido por Cristina Streciwik vencedora do Future Talent do Music Video Festival + Zola.


15:00H Mesa Redonda: “Uma nova forma de consumir”.


16:00H Apresentação do Projeto “Vestindo a Mata” projeto da geógrafa Simone Lazaretti que une preservação ambiental e moda.


17:00H Lançamento Projeto Vert com exibição de video resultado da parceria com o artista Derlon após residencia artística na região do Sertão Central no Ceará.


18:00H Coquetel de encerramento.

Local: Museu A Casa

Rua Pedroso de Morais, 1234

Pinheiros – São Paulo

REDAÇÃO | FOTO: DIVULGAÇÃO