Sportswear, street e minimalismo no quarto dia da semana de moda

No quarto dia de desfiles, Glória Coelho trouxe sua moda característica com formas minimalistas e tecidos invernais com peles, lãs, couro e estampas xadrezes para o seu Inverno 2017 inspirado na Escócia. Nada de tons fortes: aqui entram o vermelho, vinho, marinho, preto e nudes. Recortes assimétricos, tiras justapostas, detalhes com transparências e terninhos muito bem construídos – tudo pode ser encontrado na marca que segue firme com seu DNA ultra feminino e forte. Já a Vix trabalhou uma moda praia fácil de usar e de se bronzear – peças no tamanho certo sem muita complicação em tons e estampas que combinam entre si, além de vestidos longos super gostosos e uma linha na cor branca mais sofisticada, perfeita para ocasiões especiais.


A Just Kids, novo projeto das estilistas Juliana Jabour e Karen Fuke traz o streetwear reinventado, realmente como uma brincadeira de criança onde o blusão de moletom pode ser usado tanto na parte de cima quanto de baixo em looks para homens e mulheres. Seguindo o conceito do “Urban Freedom”, a juventude super conectada das grandes cidades abrem mão de peças complicadas em prol do conforto com estilo único que toma forma em jaquetas, blusões, camisetões e calças, tudo em moletom. Os detalhes é que fazem a diferença nas peças trabalhadas com saias de tule, bordados, aplicações de cetim, couro cortado à laser e estamparia localizada em silk com frases que tem muito a ver com esse universo.


Helô Rocha trouxe muitas peças leves com mix de estampas e sem referências ou inspirações pré-definidas. Uma moda super feminina, ora com carinha de brechó, ora com aspecto artesanal e que pode ser usada em qualquer estação do ano, por diferentes estilos. Já a marca Ratier que se apresenta pela segunda vez no SPFW traz como sempre sua seleção de blacks para as baladas noturnas, mas também peças mais leves e suaves no mix branco e preto, além dos apastelados azuis e beges. Sem dúvida, o toque esportivo é o que mais chama atenção mesclado à alfaitaria moderninha que tanto o público da marca, adora.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE