Stella McCartney se inspira no filme Fantasia, da Disney, em nova coleção

Há 82 anos, Walt Disney lançada um filme que é considerado o “menino de seus olhos”: Fantasia. A animação cultuada, que mistura música clássica com representações lúdicas, é inspiração para nova coleção de Stella McCartney.

A collab traz uma “cápsula unissex de peças irreverentes, refletindo um desejo de escapar à realidade, transportando uma nova geração para um mundo ilusório inspirado no clássico filme de animação da Disney”. Até aqui, as peças são voltadas somente para adultos, mas uma linha infantil será lançada em breve pela grife.

A coleção chega em edição limitada, com peças em sedas antigas da Nona Source da LVMH e de “moda elevada”, que fazem referência à “beleza transcendental e personagens icônicos” do filme Fantasia, que permanece único na história da animação, incluindo estampas da mão de Mickey Mouse e cartazes raros da década de 1940.

O denim aparece em algodão orgânico, que confere também uma estética vintage, incluindo o efeito de branqueamento ecológico em lavagens azul claro e de damasco em camisas utilitárias, calças e casaco de capuz, com um novo logotipo Stella e estampas Mickey no verso.

Destaque também peças estampadas com Mickey e Broomsticks Disney Men, personagens ligados ao segmento mais famoso do filme, The Sorcerers Apprentice (O Aprendiz de Feiticeiro), juntamente com os cenários satíricos de The Pastoral Symphony.

Toda linha já está disponível no e-commerce da marca.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação