Streetwear e jeans em camadas na revista Grazia

A associação dos casacos longos estilo sobretudo, com a indumentária inspirada no streetwear em produções com muitas camadas, dentre as quais inevitavelmente o jeans. Esse foi o foco do editorial “Sous Le manteau”, da edição de outubro da revista Grazia, França, cujo mix evidenciou de maneira sucinta o visual da lavagem, e os fits preferidos do blue denim na temporada de inverno 2014.


A publicação esclarece as lógicas de coordenação mais atuais e comunicativas do guarda-roupa índigo. A jaqueta básica, tradicionalmente incluída na parte externa do visual, é proposta “jogada” no interior dos casacos longos, sugerindo uma sequência mais eficaz para as conhecidas “camadas estilo cebola.” A mesma lógica, renova a leitura dos macacões worker, que geram composições trendy quando pontuados por uma enfática quantidade de casacos estruturados e sóbrios.


Outro grande apontamento para as produções de inverno, evidenciado através do editorial, é dado pela fusão das composições com pele dentro do conceito da moda de rua mais esportiva, dialogando com o jeans, principal “liga” entre os diferentes toques, volumes e estilos das peças. Por fim, a publicação torna evidente a crescente importância dos fits relaxados no inverno e nas próximas temporadas, através da presença consistente da boyfriend, em múltiplas interpretações: do blue denim distressed, aos patches com couro, passando pela exigência do vintage clássico.

VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO