Sucesso na segunda edição anual da feira

O sucesso da primeira edição da feira Panorama foram o desafio e a motivação que tornaram a segunda edição da feira deste ano, que ocorreu entre os dias 2 e 4 de julho, realmente um destaque. Muitos visitantes chegaram cedo ao Aeroporto ExpoCenter de Berlim e os halls estavam completamente povoados. Aproximadamente 30.000 visitantes: um aumento de 10 a 15% com relação à edição anterior.



Wolfgang Endler, da Timezone comenta: “Panorama é uma boa plataforma de negócios para nós. Temos um bom retorno. Todos os varejistas importantes estão aqui”. Entre os expositores da feira, marcaram presença nomes sólidos do segmento denim, como Gas, Pierre Cardin, e Air Field.



A mensagem principal da feira, era de que o denim estava de volta. Índigos trabalhados, delavés e blacks voltaram a predominar nas coleções. Todavia, na Panorama, algumas estampas ainda mostraram presença importante no mix com bom apelo comercial, como as , e o phytom colorido, a exemplo de marcas como Air Field e Rafaello. Na paleta color, amarelo, laranja, e verde militar receberam tratamentos vintage tal qual o denim. coloridos, tratados com efeitos vintage, como sintetiza a arara da marca G design.



Para esta edição a Panorama em colaboração com os expositores, melhorou sua comunicação de marca e serviços de transporte entre a feira e o evento Berlin Fashion Week. Este ano, aproximadamente 390 marcas (40 à mais do que em janeiro) mostraram suas coleções de primavera/verão 2014. Aproximadamente 140 marcas ficaram de fora, na lista de espera para participar da próxima edição. A próxima Panorama Berlim, pretende convidar parceiros e varejistas para integrar um novo hall, com a intenção de atrair maior público internacional, entre eles China e Brasil.

VIVIAN DAVID / FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR