Sugestões românticas enfeitadas por bordados e aplicações

Entre as características mais fortes do visual do jeans para a temporada de Verão 2016, o visual romântico é sem dúvida, um ítem predominante, especialmente nos temas focados na década de 70 e na própria estação da primavera. Levar a influência delicada destes apontamentos para o bolso traseiro, neste caso é uma tarefa bastante inspiradora, já que não faltaram referências de materiais, como o vinil colorido sugerido por Burberry, ou os desenhos e bordados artesanais trabalhados no desfile da coleção Etro.



Nossa matéria de croquis da semana oportuniza interpretações de detalhes alinhados aos temas mencionados, enfatizando bordados de flores visual “gipsy” ou “hand-made” lembrando pontos artesanais. Ainda entre os artifícios, linhas desenhando rabiscos com apelo urbano, pedrarias em materiais iridescentes e aplicações esmaltadas em cores claras.



Paralelo à estes elementos, os bolsos são também alterados em seu formato original com experimentalismos, salientando mesclas de diferentes tonalidades de denim, sobreposições, e reservas de pigmento.


VIVIAN DAVID | FOTOS: VIVIAN DAVID