Tecelagens brasileiras participarão do evento

A Expotextil Perú 2013 – Feria Internacional de Proveedores de la Industria Textil y Confecciones, que acontecerá de 24 a 27 de outubro, no Centro de Exposiciones Jockey, em Lima, contará com diversas companhias brasileiras em seu agrupamento.



Entre as representantes nacionais estarão a Cedro, Santanense, Nova Dublagem, Dohler, Ph Fit, Farbe, Rosset, Expor Manequins e Delfa: todas com apoio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela  Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), em parceria com  a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Programa para apoiar o desenvolvimento internacional de companhias brasileiras auxiliando o processo exportador.



Principal evento do país voltado para o mercado têxtil, a A Expotextil Perú já está em sua 7º edição, e deverá contar com 200 expositores de 18 países que irão apresentar matérias-primas, máquinas e acessórios para a indústria de confecção. Além da feira industrial, será realizada também a 6ª edição do Texmoda Perú – Salón de Proveedores de la Industria de la Confección, ponto de encontro para criatividade e inovação, que reúne tanto novos quanto consagrados estilistas, que exibem aos visitantes novos fios e tecidos em puro algodão, fibra muito valorizada no mercado peruano pela sua qualidade.



Paralela à feira têxtil, há ainda a exibição da Calzatex Perú, dedicada à industria do couro e calçados e a 2ª edição da Stampertex Perú, salão voltado para os fabricantes e provedores de tecnologia para estamparia por  Sublimação, Digital, Convencional e Serigrafia.  Para saber mais acesse: http://www.expotextilperu.com/index.php


REDAÇÃO / FOTOS: REPRODUÇÃO