Tecelagens nacionais apresentam diferentes opções em outwerwear

Certo é que o mercado jeanswear já incorporou diferentes modelagens que vão muito além da calça jeans. E, por isso, nos lançamentos das principais empresas têxteis foram apresentadas uma infinidade de opções em tops e bottons que vão agradar os consumidores no Inverno 2018, seja pelos artigos com alta tecnologia, toque suave ou alto power, seja pelos recortes diferenciados ou ainda com beneficiamentos interessantes. Aqui iremos destacar os fits outerwears que mais chamaram atenção para a temporada.


A linha de tecidos com fios nobres em denims bem leves continua fazendo sucesso nas batas e t-shirts em lavagens bem clarinhas, já as camisas se renovam com efeitos useds como manchas, marmorizados, furos, além de respingos de tinta e amarelados. Os contrastes em lavanderia também se fazem presentes no delavê com blocos de cor em tons mais escuros ou ainda com total descarregamento e reservas em pontos específicos. Efeitos destroyers garantem um visual totalmente desconstruído com rasgos exagerados e navalhados na parte traseira. Ainda falando de camisas, as microestampas fazem sucesso com esbranquiçados e respingos de tinta conferindo um aspecto totalmente diferente ao desenho.


No quesito sportswear e streetwear há diferentes tecnologias e produtos que agregam valor à coleção. Estamos falando das malhas moletom, leves, confortáveis e, que aceitam diferentes processos em camisetas, camisas, blusões, blazers com carinha cool. Destacamos aqui as bombers com punhos e efeitos degrades, texturas envelhecidas com pinceladas na camieta de manga longa ou o modelo esportivo com cordões e costuras alinhavadas no artigo com sobretingimento. Já entre os colors o brim que não tem cara de brim, mas sim de nylon garante um visual moderno que une leveza, design e toque diferenciado em tons vivos como o laranja, acinzentados ou o rosê que pode ser trabalhado do avesso. Estampas gráficas ou camuflados, ilhoses, puxadores e golas mais altas também fazem sucesso dentro do contexto esportivo.


Mas as queridinhas da estação são as jaquetas que invadem variados segmentos e fazem parte de estilos diversos. Das truckers, tradicionais às alongadas com manchas, puídos e rasgos até os modelos com alto power, bolsos utilitários e contrastes de lavagens, há opções para todos os públicos. Destacamos ainda o fit motocycle com desgastes e um mix de tecidos, os modelos na sarja super leve ou com texturas no denim que une aplicações de patchworks. As jaquetas com aspecto de couro não saem de moda tão cedo e ganham novas cores. O Inverno também pede casacos alongados ou retos com um quê de alfaiataria em lavagens clean e tons médios de azuis e desfiados ou mistura de cores.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR