Tecidos de pet reciclado ajudam a Cedro Textil a preservar o meio ambiente

350 toneladas de pet deixaram de ser descartadas para virarem tecido. Esses são os dados apenas dos últimos três anos da Cedro Textil, uma das maiores tecelagens da América Latina, que utiliza fios de poliéster produzidos a partir de garrafas pet recicladas em sua linha de uniformização, EcoCedro.


Os fios mantém a mesma qualidade do poliéster derivado do petróleo e, além de retirar da natureza em média 3 milhões de garrafas PET por ano, ajudam a transformar o que seria um problema ambiental em fonte de renda para muitos trabalhadores.

Na linha jeanswear, foram três lançamentos recentes com apelo sustentável – No Wash, Splash e Splash Denim – mas toda a produção da Cedro segue rigorosos critérios de preservação do meio ambiente: desde o uso do algodão 100% certificado, até a redução de consumo de água e energia na produção, uso de corantes biodegradáveis na linha Biofashion, Centros de Tratamento de Efluentes, uma área de preservação ambiental na Serra do Cipó com 5,6 mil hectares e redução de emissão de CO2 na produção, entre outras ações. Todas as informações sobre as iniciativas da empresa estão disponíveis no Dossiê de Sustentabilidade, em cedro.com.br/sustentabilidade.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO