Tecnoblu busca inspiração no Cerrado

Com o tema “Luz e Cerrado”, a Tecnoblu, especializada em etiquetas, tags e aviamentos, lança seu Verão 2015, inspirado na Chapada Diamantina. Com uma coleção repleta de opções para diversos segmentos, a empresa traz 300 criações em etiquetas de cós, internas, com estampas, tags e lacres com várias demandas de preços.

Os componentes metálicos, de luxuosos a desgastados, estão predominantemente evidentes no conjunto da obra.
A vegetação rasteira e as cachoeiras ditam cores, formas e texturas. A Tecnoblu traz processo de envelhecimento do Tyvek, retícula trabalhada com efeito de trama, couro com acabamento vintage, amassado, rústico.

Destaque para a etiqueta com “forro” que mostra a qualidade do seu verso, assim como, as etiquetas multifuncionais que podem ser localizadas em pontos variados do produto e podem ser aplicadas de formas diversas (rebitadas, costuradas e outras).

As cores são intensas, e as bases neutras recebem contraste com cores cítricas. Os efeitos gráficos aparecem ora minimalistas, ora expressivos. Placas antigas e tipografia simples, muitas vezes feitas a mão, servem de inspiração estética para muitos produtos. Os motivos florais e o mix de estampas ganham novas perspectivas, inclusive para a personalização de peças masculinas.

A linha Jóias traz 30 novos processos e 15 novos materiais em couros metalizados, craquelados e em fotocromia, além de metais estampados, com novos banhos e resinas bicolores, marchetaria, tachas, spikes e rebites. Texturas, relevos tridimencionais, adamascados e mix de estampas, muito brilho, do cetim, das pérolas, do strass e das pedrarias valorizam as peças.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO