Tons pastel e universo do skate predominam nas feiras Seek e Bright

Skate como inspiração, moda esportiva floral, e jeans trabalhado destacando-se sobretudo na moda masculina. Estes foram alguns apontamentos evidenciados pelas feiras de moda correspondentes à temporada de Verão 2017, que transcorreram entre os dias 28 e 30 de junho em Berlim. Entre os eventos que formaram o influente observatório para o universo denim acontecendo em datas próximas e paralelas; tivemos o perfil streetwear mais renovado da Seek, apresentando o universo do skate não apenas como inspiração mas como um estilo oportuno para o espírito do nosso tempo. A SEEK, por sua vez, vem figurando como um dos pontos de encontro mais significativos de vislumbre para moda casual e streetwear.



Entre as marcas ilustrativas da influência das duas feiras, podemos citar a Levis Made&Crafted, Knowledge Cotton, Dr. Denim e Lee entre outros. Na feira BRIGHT, o skate figurando como tópico fashion inspiracional elevou o valor de moda de itens como o sneaker colegial surrado, e a camisa com logotipo trash.



Já o mix é formado por novos jogadores e nomes veteranos da SEEK; e vem sendo descrito pelos visitantes como uma oportunidade de contato onde muitos negócios são fechados no pós-evento. Entre as tendências apresentadas pela feira, a mesma sinalizou o sportswear estampado, o minimalismo nos acessórios, e o look casual orbitando ao redor do estilo do sneaker colegial de outros tempos.



No denim, o grande destaque foram os bordados reproduzindo coqueiros e cenários paradisíacos; bem como os patches aplicados com jeitão de moda atlética, sublinhando o visual cut-off e o toque de moda das barras se acabamento. E no sportswear – diálogo fundamental para o segmento jeanswear – tons pastéis, agasalhos estampados e jeitão de basquete foram sublinhados como complementos relevantes.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / REPRODUÇÃO