Top trends exclusivas da condição feminina

Hoje é dia de celebrar todos os direitos e privilégios exclusivos da condição feminina. Felizmente, as tendências jeanswear, tanto da temporada de verão, como de inverno 2014, estão repletas de key itens exclusivos para mulheres. A feminilidade atingiu um visual de maturidade, e esta é uma macrotrend confirmada pelos inúmeros editoriais repletos de alfaiataria em denim bruto.


Em contrapartida os homens, tem se permitido cada vez mais na moda, o menswear tem incluído florais, lavagens coateds, barrocos decorativos e coloridos nas coleções de jeanswear. Mas nós mulheres, também somos capazes de vestir a indumentária masculina, prova disso são os desfiles de inverno de Nova York, Londres e Paris a exemplo de coleções como Max Mara e Zero + Maria Cornejo inverno 2013 (2014 brasileiro). E assim trajadas, somos auto-suficientes e sedutoras, e convictas de nossa femilidade.


Celebremos o Dia Internacional da Mulher como uma das peças mais representativas das temporadas de verão e inverno 2014: a saia lápis. Exclusivas do nosso gênero, E o melhor de tudo é que ela pode vir em conjuntos coloridos, ou com charmosos e trendy devorês. Para quem prefere um visual mais solto, o jeans é democrático, temos também as saias longas.


Brindemos ao retorno dos tops, que demonstram êxito em seu processo de assimilação no mercado, especialmente pelo diálogo com as cinturas elevadas. Na versão mais chic, ele vem em white denim ou sarja, tal qual a proposta do editorial “Delicate Denim. Mais um privilégio da condição feminina, oportunizado pelas macrotendências. Frequentemente, seu “desprendimento” vem equilibrado por uma alfaiataria forte e imponente. Tal qual nós mulheres do século 21.


Jóias, e enfeites nos fazem felizes, e o jeanswear proporcionará tal visual para o inverno, assim o identificamos em feiras específicas do segmento, como a Capsule Denim, em New York, a qual exemplificamos através do exemplar da coleção da Met. Feliz dia da mulher, são os votos do portal GuiaJeanswear, que oferece um pequeno mimo, soltando em nossa galeria de imagens gratuita, peças trendy, em imagens garimpadas da moda de rua, desfiles e editoriais e feiras de moda.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO