Toques de moda para elevar a leitura do jeans essencial de inverno

O jeans essencial precisa ser sutil: isto é fato. Além do acabamento e da qualidade, são as sacadas de pespontos, a riqueza de detalhes, as etiquetas contemporâneas que transmitem seu valor. Para o inverno 2017 temos a influência dos anos 70, com suas lavagens macias e variações de índigo; bem como a alta do contexto urbano, comunicado pela cartela black e acinzentada, ditando o estilo dos toques de moda que vão constar no jeans essencial da estação.



Dos anos setenta, temos as braguetas abotoadas valorizando os fits relacionados à década – como calças flare e pantalona. Nestas peças botões prateados e lisos enfileirados assumem discurso romântico; e podem vir associados à ligeiras alterações de sentido, em costurinhas de braguilhas frontais, ou passantes traseiros em formato “V” .



Já o mix black destaca-se por toques de moda que trazem uma percepção mais moderna das peças, com inclusão de martingales traseiros fixados por rebites, fechos desmontados costurados do lado de fora da braguilha abotoada, e pequenas etiquetas aplicadas nos passantes traseiros. Nestes acabamentos, os aviamentos são acinzentados ou esmaltados em preto, e dialogam principalmente com efeitos machucados esparsos nas peças. Confira.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO