Trabalhadas e diferenciadas por misturas de materiais

Para alguns públicos a boyfriend é uma exigência, como a mulher madura que aprecia o frescor da calça jeans mas sem marcar a silhueta. Para outras, é uma calça de atitude cosmopolita e leitura criativa. Mas para ambas, o fit é a grande opção de diversificar escolhas no guarda-roupa de Inverno 2016. Em nossa matéria de croquis da semana, contemplamos mais uma vez a boyfriend, focando patches, misturas de materiais, e variando lavagens, mas sempre levando em consideração bolsos frontais trabalhados e barras destacadas com apelo fashion.


Entre os materiais utilizados para elevar a leitura das peças, estão patches metalizados, tapeçaria floral e pele sintética com estampa de bicho. As lavagens, variam do delavé ao dirty, sempre com entrepernas desgastados e salientando o tecido “machucado” e trabalhado por pespontos. Os bolsos frontais são intrepretados com maior profundidade, marcados por recortes, “jogadinhas” de costuras, pedrarias termocolantes e fechos. Os bigodes e devorês não podem faltar nesta peça que simboliza o desejo pela linguagem do jeans no look como informação principal.


As barras são pretexto para salientar os materiais escolhidos, que dialogam com as lavagens e pontos de desbotamento. Além dos avessos coloridos e forros diferenciados, os croquis sugerem a área como ponto de destaque para interferências de furos e detalhes ripped. Confira as sugestões da nossa galeria.


VIVIAN DAVID | CROQUIS: VIVIAN DAVID