Tudo junto e misturado na Just Cavalli

Sabe aquela expressão Mais é mais que vem sendo proferida aos quatros cantos do mundo como uma das tendências para as próximas estações? É extatamente esta a proposta da coleção de Just Cavalli apresentada na Semana de moda de Milão para o verão 2011.


È uma mistura do artesanal, do folk, dovintage, do brilho, dos bichos e do exagero de cores, rendas e brocados, além de diversas técnicas no jeanswear. E, a passarela espelhada refletia ainda mais todo esse glamour exagerado.


O denim é tudo nesta linha de Cavalli e ele sabe muito bem mesclar tons, aviamentos, formas e interferências em looks totais no Denim, sem cansar o olhar, como se fossem tecidos completamente diferentes. Até os chapéus e a mala masculina vêm no jeans.


Tons mais claros como os delavés, esbranquiçados, azuis médios, com pontos de luz, efeitos dip dye ou de flocos de neve, chegando aos brutos, tudo conversa e combina entre si.


Para as meninas ousadas da marca um belíssimo trabalho de bordados, aplicações, passamanarias, fitas e cores fortes que cobrem todo o jeans ou podem vir em coletes por cima de camisas no azul médio limpo.


Rendas aplicadas ou vazadas no próprio denim ou ainda efeitos de rendas com furos por toda a peça, desenhos de patchwork com tiras em lavagens diversas formam uma geometria que confere movimento aos modelos, além de aplicações de pérolas.


Seguindo o estilo power flower da década de 70, muitos bordados floridos, saias longas e rodadas, macacões e calças com modelagem flare ou boot cut.


Destaque para o trabalho de descarregamento de cor com áreas mais escuras e efeitos de flocos de neve irregulares que também apareceram nos looks masculinos.
Aliás, para eles, camisetas que imitam jeans, bermudas e calças retas com muitas tachas arredondadas.


O delavé manchado surge em camisas, jaquetas, blazers e calças. Há ainda modelos com beneficiamento em dip dye, furos, riscos, rasgos, marcações, recortes remendados, patchs com fundos contrastantes, manchas de gracha e óleo e mistura de tecidos.


Ufa!! Inspiração é o que não falta para absorver desta coleção.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO