Tudo junto e misturado

A moda anda cada vez mais democrática e, isso vem acontecendo aos poucos desde o inicio dos anos 2000, onde foi usado pela primeira vez, o termo “supermercado de estilos”. De lá pra cá surgiram muitos outras tribos e misturas gostosas de ver e de experimentar.


No segmento jeanswear não é diferente. Em nossa pesquisa pelo Japão e China descobrimos uma infinidade de misturas para o Inverno 2015 onde texturas, padrões e tecidos nunca antes pensados juntos formam lindas peças. Um dos destaques é a mistura do couro e do denim em diferentes segmentos e tendências. O couro fake ou PU está cada vez mais acessível e pode ser utilizado mesclados à calças, camisas, jaquetas ou em pequenos detalhes de bolsos, etiquetas, cós, barras…


Já os pelos e peles que aquecem o interior de casacos em outros materiais, se uniram ao denim em modelos descolados e super quentinhos unindo o clássico ao street.


O que falar das misturas de estampas que invadiram não só o mercado jeanswear mas diversos segmentos numa miscelânea rica em detalhes, padrões e cores? No denim ou na sarja, listras, xadrezes, florais, poás, motivos lúdicos, étnicos ou ainda tecidos como rendas ou com brilhos ou bordados valorizam as peças conferindo ares descolados, fashions e divertidos. Destaque para as sarjas, tricôs, lãs e motivos tribais que renovam totalmente o jeans.


Especificamente no denim, a mistura de lavagens com técnicas simples e que chamam atenção já fazem sucesso com recortes em patchworks, listras grossas em calças com dois tons ou em detalhes. O interessante é misturar tons bem contrastantes como o delavé e o bruto ou ainda o black e o bruto.


Aproveite que os consumidores estão mais abusados e invista nessa miscelânea criativa.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR