Um chamado ao efeito distressed na Elle Australia

O jeans lavado, desgastado, desbotado e com acabamento “frayed” (franja) nas barras. Tudo o que é velho, e representa a passagem do tempo no universo denim, colocado como novo e atual. É com essa afirmação convicta e bem resolvida, que a edição de novembro da revista Elle Australia, justifica a publicação “Distress Cal”, um editorial completamente dedicado ao tema dos jeans envelhecidos. Mais do que um material dedicado ao segmento, o material traz uma referência em termos de visual de lavagem x mix de peças, com base em uma consistente tendência já confirmada para as próximas temporadas.



O editorial traz um mix composto por camisas em denim, shorts de cintura elevada, skinnies, minissaias, tops propondo novos cortes e desenhos para a parte superior do look, coletes, jaquetas e a nostálgica baggy. A cintura elevada é um consenso nas produções de moda, que além do blue denim em diversos tratamentos vintage, elege também o branco sujinho como peça desejo, juntamente com a t-shirt rasgada em irreverentes localizações.



Entre os efeitos mais trabalhados nas peças, destaque para patches extensos recortando entrepernas, manchas de pigmento deixadas por bolsos arrancados, puídos em costuras e bordas, e pequenos devorês. Os looks compostos pelo visual índigo da cabeça aos pés, continuam definindo uma aparência trendy de acordo com a publicação. Entre as informações mais interessantes colocadas pelo editorial, destaque para o mix de tops, que trouxeram leituras criativas para a peça, lembrando a construção de capas ou o visual das regatas, em novas proporções.

ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO