Um mundo de opções em fits femininos

Com o mundo fashion cada vez mais democrático e sem grandes transformações não existem mais tendências rígidas e restritas, tudo pode ser usado, depende do seu estilo, ocasião ou ainda a imagem que pretende transmitir. No universo jeanswear não é diferente, há um mundo de possibilidades em beneficiamentos, detalhes, aviamentos e modelagens que se adequam a qualquer corpo (ainda bem). Mas em meio a tantas informações podemos direcionar as coleções de acordo com o seu público-alvo e, ficar de olho no que vem chamando atenção, principalmente entre os formadores de opinião e nos eventos de moda.

Aqui destacamos os principais fits femininos que prometem fazer sucesso no Verão 2016 e irão continuar ainda por um bom tempo nas vitrines e lojas mundiais. A skinny não é preciso nem lembrar que é venda certa, principalmente entre o público mais jovem, mas também pode ser usada por mulheres maduras e que querem valorizar o corpo. O conforto é essencial e indiscutível em lavagens limpas e tonalidades que variam do bruto ao delavê, porém detalhes como rasgos exagerados, reservas de cor e esbranquiçados surpreendem e acrescentam efeitos modernos e com aspecto used às peças. O black denim ainda pode ser renovado por leves marmorizados, craquelados ou resina.

Lembram da boyfriend? Pois é, a calça do namorado, diminui de tamanho, ficou mais justa nos quadris e virou a girlfriend, mais adaptada as curvas das mulheres brasileiras que preferem fits ajustados e que “emagreçam”. Este modelo feminino já vem ganhando força, não só no Brasil, como também em outras partes do mundo, principalmente nos looks casuais de celebs que amam sair às ruas com seus jeans, chinelos ou sandálias baixinhas e uma camiseta branca, tudo bem básico, mas com muito estilo. E, para incrementar a modelagem, os efeitos vintage são essenciais, sejam eles mais exagerados com marmorizados por toda a peça, bigodes em 3D, riscos e amassados ou discretos com manchas localizadas, puídos, cerzidos ou rasgos localizados -opções mais interessantes e modernas. Outra sugestão interessante e bem descolada é trabalhar com patchs, sejam eles costurados ou marcados através de lavagens.

Os aviamentos aqui chamam menos atenção e variam entre zíperes ou botões na braguilha. O cós ora surge super baixo, ora mais alto, com a cintura no lugar certo. As barras também diferenciam os fits girlfriends, mudando completamente o visual.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR