Um namoro breve e sem compromisso

As vitrines de inverno 2012 de Barcelona já estão repletas de informações, portanto “namorá-las” mesmo que seja de maneira tímida e sem “compromisso” significa antecipar um breve e eficaz resumo de estilos de vida, tendências, materiais e cores para o inverno 2013.


O “namoro” começa pela H&M, que mescla o denim no grafite escuro como opção neutra para destacar o verde folha. Ítens básicos como a camisa e a jaqueta curtinha com gola careca são a escolha para as bases neutras enquanto a saia lápis e calça estilo cigarrete renovam as produções.


Já a Levis empilha seus jeans básicos aparentemente “sem compromisso” com cores e tecidos compondo assim de maneira criativa um resumo de sua cartela de denins e lavagens de maneira clara e irreverente.


Massimo Dutti propõe produções comportadas, chiques e ao mesmo tempo “descoladas”. O jeans está presente em acessórios como bolsas e nas calças enfatiza shapes confortáveis e soltos. Destaque para a pantalona que desce absolutamente reta até o chão devidamente alinhada por friso em denim leve e aspecto bruto. Já no público masculino o shape é estilo cenoura, com gancho solto e barra afunilando no tornozelo.


Na Mc Gregor a vitrine ganha movimento e comunica estilo de vida ao mostrar o jeans em três diferentes situações: formal descolado, casual e streetwear. Em um segundo nicho da vitrine, a idéia central é resumir as cores mais importantes da coleção – amarelo, papaya e azul bic – mantendo o bom tom exigido pelo público masculino da marca.


Stradivarius comunica diversidade de lavagens e opções excelentes em denim com apenas um exemplar de sua coleção: o jeans grafite amassadinho. Com ele a marca comprova explorar por completo a linguagem do segmento e atesta seu acabamento ao posicionar a peça aberta favorecendo o exame minucioso de seus detalhes.


VIVIAN DAVID| FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR