Uma leitura direcional das imagens/conceito da temporada jeanswear

As imagens/conceito de marcas formadoras de opinião do segmento jeanswear veiculadas na mídia em geral proporcionam uma leitura bastante direcional para quem deseja antecipar os principais temas da temporada que está por vir.


Através delas o espírito do verão 2014 já vem sendo estandardizado o que de quebra, oportuniza uma leitura bastante ágil quanto ao visual do mix de produtos, lavagens, temas e imaginários coletivos já divididos por públicos facilmente identificáveis.


O GuiaJeanswear selecionou algumas referências de marcas como Hudson Jeans, Guess, Hilfiguer Denim, Kocca e Replay entre outras para uma rápida análise:


Antony Morato: Proposta exclusivamente masculina a marca Antony Morato mostra que seu público pode ser rebelde nas mais diversas produções, seja de gravata ou bermuda e camisa pólo despojada. O homem explora temas do seu universo tratando a moda com naturalidade através de uma pegada rocker e subversiva.


Guess e True Religion: As duplas de jovens apaixonados em cenários paradisíacos com seu jeans desfiado repleto de areia continuam atuando como propostas infalíveis para despertar ensolarados desejos de verão. Repare nas composições denim-on-denim, e algumas informações bastante características da temporada como a saia evasé e a estampa miúda para o público feminino (na Guess) e a ênfase no look denim-on-denim. Cenários nacionais para uma versão tropical com bossa não vão faltar para as marcas brasileiras que desejam propôr tal fantasia.


Hudson Jeans: Para o público feminino glamouroso a Hudson Jeans mistura estampas com atitude e apropria-se do cenário urbano. A imagem traz uma boa produção de moda para as calças em denim listrado, ao misturá-la com a estampa de bicho. Para finalizar alfaiataria com bom corte.


Hilfiguer Denim: Navy! Muito navy, especialmente para o público que aprecia o tom despojado do verão, busca conforto e um visual bastante jovial.


Rich&skinny: Para o perfil soberbo, que busca através do look comunicar status social e elegância: estampa de bicho, charutos de rosas, bons cortes para a alfaiataria e postura irreverente e bem resolvida nas T-shirts evitando leituras antiquadas e mantendo o tom de “elite” das composições.


Replay: Não pense que somente as produções em locações ao ar livre tem o poder de comunicar a atitude da temporada. A Replay traz um bom exemplo: carão certo + look desejo e a marca joga charme. Fórmula eficaz se o objetivo é simplesmente vender o mix de produtos da marca como solução para o ideal de juventude e beleza – pense no estilo mulherão! Informações de moda relevantes também são garimpadas desta foto como a confirmação das transparências, chiffon preto, e bordados étnicos.


Kocca: Na Kocca visual lúdico para a veiculação conceitual e jeitão jovem para o glamour. Destaque para a camisa jeans com estampa poá miúda e a amarração acompanhando a proposta das cinturas mais elevadas na produção de moda. Identifica-se também uma prévia das cores que agradam ao público feminino jovem em diálogo com os acessórios e make-up.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO