Universo jeans no mundo jovem da John John Denim

Tudo o que as garotas amam e os garotos usam pode ser encontrado na grife jovem John John Denim que apesar de ser direcionada à faixa etária de 18 a 25 anos, atinge desde os adolescentes até mulheres maduras, sem falar da linha kids que vai dos 4 aos 12 anos e oferece peças tão modernas quanto as dos adultos.


A marca lançou ontem (6-02) no Shopping Iguatemi (SP) seu Inverno 2013 com a presença de celebridades como Henri Castelli, Dani Calabresa, Sophia Abrahão, Jayme Matarazzo e Isabelle Drummond.


A coleção vem inspirada nos temas: “Sci-Fi” que remete à ficção científica com estampas de galáxias, astros e cores como o cobalto, branco e preto, o “Gottic Jungle” que mescla uma floresta com o estilo rocker com caveiras, insetos e tons de preto, roxo e verde floresta. Aqui entram muitas tachas, spikes, paetês e diversos aviamentos. O “Boho Land” que é mais romântico e no estilo hippie com arabescos em técnicas flocadas como as que aparecem no black denim e tons vivos em pink, tangerina, verde bandeira misturados aos terrosos.


Segundo a coordenadora de estilo, Giuliana Keimich, o P&B se destaca numa mesma peça, além do tom cobalto e vinho+preto. As meninas amam as super skinnies em diversas estampas como caveiras, florais, arabescos e desenhos esmaecidos. A modelagem capri também faz sucesso com aspecto vintage.


O leather denim surge na mistura marrom e preto e a tapeçaria vem nas laterais da calça. O animal print invade diversas peças e a calça motoqueiro traz joelheiras e recortes.


Para os meninos, a extra skinny vem ganhando cada vez mais espaço ao lado das colors nos tons de mostarda, laranja e camuflados. Há ainda camisas no délavé, tons de baby blue e manchas escuras em pontos localizados.


O aspecto used permeia toda a coleção tanto feminina quanto masculina com bigodes em 3D, amassados, rasgos, puídos, sobretintos e o aspecto mofado – como se a peça tivesse guardada há muito tempo.


Além do carro-chefe que é o jeans, a John John ampliou seu mix de produtos depois que foi adquirida pelo grupo Restoque (antes produziam somente o jeanswear), com muito brilho e paetês em blusas, saias e vestidos, além de camisetas descoladas e tricôs. “Atualmente o jeans representa apenas 30% de nossa coleção, mas continua sendo o foco principal onde trabalhamos o denim premium em todas as faixas de preço”, afirma Giuliana.


Uma coleção para jovens antenados que gostam de moda, mas não são vítimas dela.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR