Validação de tecidos é destaque no Denim Meeting de Toritama

O mercado jeanswear está em crescente evolução e chegada constante produtos com tecnologias aprimoradas e ajustados à demanda necessária é a principal fator deste processo. Pensando nisto, a mais recente edição do Denim Meeting 2019, em Toritama (PE), ofereceu um espaço para a apresentação de lançamentos no talk show “Validação de Novos Denim”. Três grandes nomes do setor encabeçaram a iniciativa: as tecelagens Santanense, Capricórnio Têxtil Santana Textiles.

Na apresentação, Eleonora Franca, gerente de marketing da Santanense, falou sobre o artigo Press Flex, um tecido color já consolidado na região pernambucana que tem gerado grande retorno à tecelagem. O produto é composto por 98% de algodão e 2% de elastano e peso de 7.4oz, contando com 38% de alongamento em uma largura de 1,57m. Vale destacar que a tecelagem trabalha com elastano 100% de LYCRA.

“O Press Flex é um tecido super aceito na região, que proporciona melhor rendimento na confecção, com um valor agregado super interessante junto com a elasticidade e conforto. É bem adequado dentro do que eles necessitam”, comentou Eleonora. A linha será ampliada no próximo mês de novembro com dois novos artigos, os tecidos Kawai e Mykonos.

Durante o talk, a Capricórnio introduziu o tecido ARP, uma novidade na linha de denim rígidos da tecelagem. O artigo conta com uma largura de 1,75m, com peso de 13oz e um tingimento diferenciado. Trata-se do Sky Blue, um Blue Intenso Puro Indigo que permite uma variedade maior para o uso na lavanderia, atendendo os gostos mais exigentes. Além disso, o produto possui uma trama firme, revelando uma sarja 3×1 bem marcada em seu lado direito e ganhando um aspecto do jeans bruto.

“O artigo ARP vem para suprir esta necessidade, com seus 1,75m de largura útil e tingimento excelente para ser beneficiado se encaixa perfeitamente no interesse dos nossos clientes em Pernambuco e no resto do país”, apontou Diego Ferreira, supervisor comercial da Capricórnio Têxtil e responsável pela apresentação do produto durante o talk no Denim Meeting de Toritama.

Por fim, a Santana Textiles representada pelo diretor de vendas, Antonio Manzarra, apostou nos artigos Presence e Evidence durante o evento em Toritama. O primeiro deles possui composição 98% algodão e 2% elastano. A união do algodão com a tecnologia do fio LYCRA permite ainda mais conforto e movimento para as peças.

Segundo a tecelagem, o encolhimento do tecido Presence é de -15% no amaciado e -17% para o stone. Encolhimento abaixo da média do mercado para tecidos 98 2. O artigo possui alto potencial de stretch de 48% permanecendo com uma largura de 1,50m o que proporciona um ótimo encaixe. Além disso, há ainda o tingimento índigo intenso que possibilita diversos tons de azul desde o mais escuro até os tons delavês e a possibilidade de aplicação de laser, para realização de detalhes detonados e bigodes.

Já o tecido Evidence aparece como mais uma opção com tecnologia do fio elastano LYCRA, que proporciona ótimo conforto. O produto possui 99% algodão e 1% elastano em sua composição que garantem um baixo encolhimento, sendo de -11% em lavagem amaciada e -12% em lavagem stone. Com o mesmo tingimento do Presence, o artigo também permite uma gama diversificada de beneficiamentos na lavanderia.

“Os lançamentos já haviam sido apresentados a região um pouco antes do Denim Meeting. Os dois tecidos tiveram uma ótima aceitação, pois estávamos sem opção de tecidos algodão elastano em nossa coleção”, destacou a Santana Textiles.

“Outro ponto importante é que são tecidos que recebem bem o laser, um processo muito utilizado na região. Percebemos que as lavanderias do agreste pernambucano estão investido em tecnologia e que podem ser justamente aplicadas neste dois lançamentos”, completou.

A “Validação de Novos Denim” ganhou elogios dos participantes, que ressaltaram a importância de sua realização. “Participar do Denim Meeting para nós é muito importante e nesta edição em Toritama, realizando esta validação do produto, nos proporcionou atingir o cliente do nosso cliente”, apontou a gerente de marketing Eleonora Franca.

“Querendo ou não, este mercado de Toritama e região exibe a característica do distribuidor local. Então, este distribuidor nem sempre passa as informações de tecidos para as confecções, e com o Denim Meeting pudemos falar para estas mesmas confecções, conseguimos falar um pouco mais não só o produto como marketing, mas também na questão técnica. Algo que muitos não tem acesso ou conhecimento”, completou.

O representante da Capricórnio no evento jeanswear, Diego Ferreira, também enalteceu o espaço concedido para a apresentação destes lançamentos. “Foi muito gratificante esta participação no Denim Meeting. A Capricórnio vem passando por muitas mudanças nos últimos anos e fui convidado a participar destas mudança há exato um ano. Estamos modernizando nossas plantas para atender a demanda do mercado que buscam tecidos de qualidade e custo benefício”, completou.

Fonte: Thaina Barros | Fotos: Divulgação