Vans lança coleção com elementos sensoriais pela conscientização do autismo

Buscando apoiar o Dia Internacional de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, a Vans decidiu lançar uma coleção totalmente voltada às pessoas com o transtorno. A linha traz tênis com elementos sensoriais inclusivos, incluindo uma paleta de cores calma e materiais focados nos sentidos da visão, do toque e do som.

A concepção da coleção foi realizada ao lado do Conselho Internacional de Credenciamento e Padrões de Educação Continuada. A marca buscou criar produtos utilizando a tecnologia ComfyCush para conforto, leveza e praticidade diária em produtos para adultos, crianças e bebês.

É importante destacar que uma parte da receita de vendas da coleção será doada à A.skate Foundation, instituição norte-americana que utiliza o skate como ferramenta de inclusão, terapia e educação de crianças com autismo.

Entre os modelos apresentados, está o ComfyCush Old Skool. O tênis é composto por camurça azul, estampa Checkerboard e corações nos painéis laterais além de uma mensagem especial nos calcanhares: “Vans Loves You” (“A Vans Te Ama”).

Há ainda o ComfyCush Slip-On, exclusivo para bebês, transmite a mensagem de amor no pé direito “LOVE” e “VANS” no pé esquerdo. O modelo é finalizado com um coração azul de textura suave em apoio ao Transtorno do Espectro Autista.

Por fim, a coleção traz o ComfyCush New Skool V, apresentado em cores calmas e com tiras de velcro para facilitar o processo de vestimenta. Além dos tênis, a linha conta com duas camisetas, de manga longa e curta.

A coleção estará disponível no mercado brasileiro a partir do dia 25 de março, quarta-feira, em revendedores autorizados e nas Vans Stores. É possível adquirir os lançamentos de maneira online em vans.com.br.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação