Varejo na Europa revela etiquetas para diferentes estilos

Sempre abordamos as etiquetas aqui porque são detalhes importantíssimos no segmento jeanswear. Seja revelando ou afirmando uma marca, elas ganham diferentes estilos, dependendo de seus materiais, cores, recortes e texturas.


Diretamente do varejo em Berlim e Barcelona destacamos várias possibilidades para diversos públicos. Delicadas e discretas as etiquetas menores surgem no cós interno dos modelos da Affliction, Bershka e Mavi que ainda mesclam o couro em alguns detalhes. No estilo romântico a Bershka aposta em florais e tons vibrantes misturando tecidos e plástico, que se sobressaem no denim branco. Ainda seguindo este romantismo, letras e cores com contornos suaves surgem nas peças da Mavi.


O clássico couro ganha novas versões em tons como preto, branco, marrom e cinza e texturas que se sobressaem com o nome ou coleção. O couro ainda pode vir com um quê vintage com ranhuras e desgastes ou mais exibido com rebites e letras douradas.


Já a Gsus inova em sua etiqueta com pelo em diferentes tons que combinam com o denim da marca. Sugestão super fashion e sofisticada, alçando a peça a artigo de luxo. E, que tal inovar com a não-etiqueta como a da Mavi que realça a qualidade de seu jeans com tinta?


Craquelados divertem com frases e desenhos nas peças da Affliction e Mustang e letras marcadas destacam a enorme etiqueta da Strellson. A Zara aposta na história de sua marca valorizando os efeitos useds, a limpeza do couro e tecidos discretos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR