Sempre abordamos as etiquetas aqui porque são detalhes importantíssimos no segmento jeanswear. Seja revelando ou afirmando uma marca, elas ganham diferentes estilos, dependendo de seus materiais, cores, recortes e texturas.
Diretamente do varejo em Berlim e Barcelona destacamos várias possibilidades para diversos públicos. Delicadas e discretas as etiquetas menores surgem no cós interno dos modelos da Affliction, Bershka e Mavi que ainda mesclam o couro em alguns detalhes. No estilo romântico a Bershka aposta em florais e tons vibrantes misturando tecidos e plástico, que se sobressaem no denim branco. Ainda seguindo este romantismo, letras e cores com contornos suaves surgem nas peças da Mavi.
O clássico couro ganha novas versões em tons como preto, branco, marrom e cinza e texturas que se sobressaem com o nome ou coleção. O couro ainda pode vir com um quê vintage com ranhuras e desgastes ou mais exibido com rebites e letras douradas.
Já a Gsus inova em sua etiqueta com pelo em diferentes tons que combinam com o denim da marca. Sugestão super fashion e sofisticada, alçando a peça a artigo de luxo. E, que tal inovar com a não-etiqueta como a da Mavi que realça a qualidade de seu jeans com tinta?
Craquelados divertem com frases e desenhos nas peças da Affliction e Mustang e letras marcadas destacam a enorme etiqueta da Strellson. A Zara aposta na história de sua marca valorizando os efeitos useds, a limpeza do couro e tecidos discretos.
VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR