VERÃO 2013

Acabamos de chegar no verão 2012, mas já tem muita gente dê olho no próximo verão. É assim que gira o círculo da moda, antecipando tendências para colocar as novidades nas vitrines para um público cada vez mais ávido por surpresas.


E, por isso, continuando nossa retrospectiva, vamos abordar o verão 2013 conferido na última edição Denim by Premère Vision realizada em Paris.


Como já dissemos aqui, a preocupação com o meio ambiente mesclada à tecnologia é o mote principal do mercado jeanswear sempre em busca de novas técnicas aliadas a economia ou eliminação de água e produtos químicos.


Vamos às principais apostas!!!!!


Colors – verão tem que ter cor, muitas cores, sejam elas, vivas, pastéis ou manchadas. Em 2013, elas vêm mais discretas, mas não apagadas, em tons que variam do verde, vermelho, laranja ao rosa, verde água, terrosos, azul claro, Klein e amarelos.
<BR.
Modelagem – o modelo alicate, meio ovalado é o grande destaque da estação, com caimento mais confortável, tanto para homens quanto para mulheres. A calça no estilo capri com ou sem a barra virada é uma ótima pedida nas peças colors. As skinnies continuam firmes e fortes.


Camisas e Jaquetas – itens essenciais em qualquer estação, elas podem vir mais leves, no baby blue com zíper, no modelo tradicional com botões em diversas lavagens, com pontos de luz, resina e amassados ou ainda no estilo militar com gola arredondada, martingales e abotoamento duplo.


Shorts – queridinhos da moçada, eles ganham pespontos coloridos, patchs, barras viradas, respingos de tinta, rasgos e puídos ou vêm mais limpos ou nos jeans coloridos.


Vestidos – em denims leves, os vestidos são peças-chave do verão, e vêm com elásticos, bordados, pregas e estampas ou no estilo camisa.


Estampas – destaque mais uma vez para os florais que chegaram pra ficar, além das estampas de bichos.


Detalhes – cotoveleiras e joelheiras, patchs, esbranquiçados, bigodes, amassados, tie dye, rasgos, riscos…tudo isso como se tivesse sido produzido artesanalmente (e, algumas peças até são feitas desta maneira), com carinha used. Mais uma vez o vintage faz sucesso, só que cada vez mais parecido com peças originais e antigas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: GUIA JEANSWEAR