Verão 2016 traz jardineiras, vestidos e macaquinhos em denim

As peças únicas como jardineiras, vestidos, macacões e macaquinhos vêm ganhando força no denim com o ressurgimento das jardineiras e dos macacões em jeans. Confirmamos as apostas do verão 2016 com o que vimos no varejo popular europeu, em lojas como Zara, H&M, Bershka e Forever 21 e essas peças que chamamos de “onepiece” estavam por todos os lados.


As jardineiras – com calças ou shorts – são, com certeza, o grande destaque e aparecem em modelagens boyfriend com muitos rasgos, puídos e desgastes. As referências workwear, com bolsos utilitários, aparecem também nos macaquinhos e traduzem muito bem esse estilo utilitário para a moda feminina.


os macacões em formas mais amplas e estilo refinado são a opção mais contemporânea e madura da peça de jeans única. Outro item que vale ficar de olho para quem trabalha com a mulher fashionista são os vestidos-camisetas estruturados ou os vestidos-camisa fluídos com Tencel e cintura marcada, duas tendências opostas que convivem juntas na temporada de verão 2016.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR