Verdade e luz no showroom da Vicunha

A Jeanologia em parceria com a Vicunha apresenta pela primeira vez na América Latina a exposição Truth & Light no Showroom da tecelagem em São Paulo.


O evento que vai até sexta (11-11) reúne peças originais das décadas de 20, 30 e 40 incluindo aí a raridade “WWII Billy”, uma das únicas calças existentes da II Guerra Mundial, e peças elaboradas pela Jeanologia, recriando os aspectos vintage dos modelos. É até difícil saber qual é a verdadeira e qual recebeu acabamento a laser.


Representantes da Jeanologia que fabrica maquinários para lavanderias e oferece consultorias para grifes como Diesel, Pepe Jeans e Edwin, apresentaram os diversos espaços que misturam moda, arte e história, como o início do denim usado pelos mineradores, personagens que fizeram a história do jeans e o mercado atual com as principais técnicas utilizadas e, ainda enfatizando a utilização do laser da empresa que economiza e até elimina água e produtos químicos. A mão de obra e o tempo de produção também diminuem. Esse é o principal mote do evento – unir tecnologia e o cuidado com o meio ambiente.


A Vicunha, uma das maiores fabricantes de índigo e brim do mundo, também colabora realizando coleta seletiva de lixo, tratamento e reutilização da água e reduzindo as emisssões de CO2.


Os visitantes ainda podem conhecer uma coleção especial realizada para marca francesa Marithé François Girbaud e outra com o denim Vicunha com texturas como espinha de peixe, pied de poule, respingos, manchas e alfaiataria em um blazer uma pintura antiga estampada nas costas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR