Vicunha aposta no conforto e toque suave

Definitivamente o conforto vem em primeiro lugar dentro do mercado jeanswear. Aliado à tecnologia de ponta e fios nobres os artigos ganham toque macio e super elasticidade. Tudo isso e muito mais pode ser conferido no Verão 2017 da Vicunha que apresenta até sexta as novidades da estação em seu Showroom de São Paulo.


Os grandes destaques da temporada são artigos que valorizam a volta às raízes do denim com diferentes tonalidades de azuis, mas principalmente o raw amaciado e com aspecto de alfaitaria. O denim moletom e fios de elastano que conferem cada vez mais power streetch valorizam peças que buscam inspiração no streetwear sofisticado e sempre com toque macio.


Confira os principais temas da temporada:





Roots Recap: a influência de diferentes etnias sempre existiram no mundo da moda, mas agora os olhos se voltam para a África e, todas as suas cores, cultura riquíssima e estilo de vida, desmistificando o país e tornando-o cada vez mais real para o nosso dia a dia. Aqui entram os tecidos naturais e rústicos com texturas diferenciadas em formas fluídas (saias e vestidos longos) e desconstruídas ou ainda com referências ao workwear e ao militar atual e moderno em sarjas com coberturas brilhantes e fits ajustados (macacões e calças). Destaque para a técnica Adere, um tipo de tie dye artesanal com desbotes. Os tecidos são leves e confortáveis em bases 100% algodão e os tons passeiam entre terrosos, cru, bege, marrom, alaranjados, verde militar e azul elétrico. As padronagens mesclam figuras geométricas à manchas, pontos de luz, ralados e puídos.


Nostalgic Remake: Romantismo no ar, carinha de brechó e de trabalhos manuais da casa da vovó com um quê decorativo vintage e referências a papéis de parede. Estas são as inspirações deste tema que valoriza as coisas simples da vida, o acolhimento, conforto e infância gostosa, do faça você mesmo (DIY) e retorno aos anos 50 e 70. A calça flare continua em alta e, agora ganha comprimento cropped no estilo pantacourt, as camisas revelam tecidos super leves e micropadronagens florais. Destaque ainda para as jaquetas bomber e calças de alfaiataria e, muitas peças femininas com babados, bordados e aplicações. As tonalidades variam dos intensos mais escuros, passando pelo azul celeste até os baby blues e delavês. Os beges vêm inspirados em tingimentos de chá e café, mas há também os candies como damasco, orquídea e lavanda.


Notox: o luxo assume um novo papel em meio ao excesso de informações, ostentações e desperdícios. Há uma maior preocupação com a natureza e os valores sustentáveis. Aqui a qualidade e durabilidade em peças refinadas, sem exageros, sem excessos chamam atenção em materiais leves, funcionais e toques esportivos e formais. Cores sólidas, principalmente o branco (no total look) surgem juntamente com acinzentados e beges e off white. Em lavanderia o destaque fica por conta dos pontos de luz, perolados e texturas delicadas. É uma moda atemporal, sem gêneros, de formas amplas e confortáveis com inspiração nos quimonos e dobraduras japonesas mesclando peças chiques e simples. Pontos de luz, efeitos de nuvens, amassados ou o raw com toque acetinado fazem sucesso em calças joggers, pantacourts, macacões e camisas com recorte quadrado.


Free Radicals: tema mais jovem da temporada vem marcado pela atitude contestadora e dinâmica valorizando o ritmo frenético das grandes cidades com foco na vida noturna cada vez mais agitada e com referências aos anos 80 e 90. A moda activewear traz o conforto e a liberdade de movimentos em peças que ganham ainda influência dos flyers e fanzines antigos em textos escritos com letras maísculas e efeitos carimbados. As formas são fluídas e oversizeds. Aqui entram aspectos plastificados com o leather denim, interferências à laser, patchs e cores contrastantes como o branco e o preto. Os tons fortes permeiam diferentes modelos e passeiam pelo azul elétrico, vermelho, laranja e amarelo. Os tecidos são funcionais e, ganham alto poder de stretch, respirabilidade e conforto. Destaque para as jeggings, coletes, camisas e jaquetas amplas.






Lançamentos


Denim: são 22 lançamentos com foco na mistura de fibras nobres e power stretch. A linha de camisaria avança para outras esferas como vestidos, t-shirts, tops ou saias com aspecto maleável, toque surpreende e brilho natural em produtos 100% liocel. Destaque para o artigo Stanley com 5.8oz.


Dentro da linha Perfect Fit o artigo Sabrina (7,5oz) mescla algodão, liocel e elastano com fio poliester T400, que ganha stretch multidirecional – quando estica ele volta ao lugar. Já o tecido Alyson vem com construção cetim e alto stretch que chega a 46% de power e tonalidade intensa de azul.


Na linha True Denim os artigos 100% algodão são perfeitos para peças com inspiração vintage como o Bradley(10oz) com aspecto bem marcado (4×1) no azul vibrante, super flexível. O Bruce (10,3oz) ganha coating indigo realizado com corante e extra cobertura indigo onde o fundo vem mais escuro, permitindo sombreados incríveis. Já o Lanister vem com construção Panamá e tingimento azul intenso.


Na linha Athletic Denim os artigos vêm com cara de uma peça de ginástica tamanha a mabealidade do tecido e aspecto denim. São três novos tecidos com alto power e toque super suave: Skate (7,8oz) no blue black em algodão, poliéster e elastano e com elasticidade que chega à 60%, Dance (8oz) em algodão e elastano e ligamento que parece realmente um moletom, chega a 40% de power e por fim o Twist que chega a 80% de power stretch e vem com fios produzidos através da tecnologia Duo Core, que não deformam,voltando ao lugar.


A mais nova linha da Vicunha é a Bi-Stretch Denim Fitness com artigos que ganham stretch multiderecional desenvolvidos para proporcionar o máximo conforto, liberdade de movimentos e toque extremamente suave. Peças perfeitas que vão da academia a um evento social. Destaque para o Raissa, sarja com efeito flamê em algodão, elastano e poliéster, tonalidade black no avesso e, power de 60%. Já o Wendy ganha aspecto cetim, fundo black e mantém até 87% de elasticidade.


Sarja: na família das sarjas a volta do veludo corduroy que promete fazer sucesso na estação. Já a linha Moove traz os novos artigos Burt (7,6oz) e Cardinale (8,7oz) em viscose e elastano. No cetim super stretch surgem o Bárbara Power e Beatrice Power que oferecem máximo conforto e flexibilidade. O Felícia e Felícia Black tem composição mista de viscose, poliéster e elastano, super macio e power de 40%, o Mike ganha algodão, elastano e liocel. Já o Gummy (8,7oz) e o Gummy Black (8,8oz) vêm com altíssimo stretch de 87%, super versátil.


Para a linha de camisaria dois novos artigos na linha Shirting Collection: Melissa(5,9oz) em 100% liocel, confere bem-estar, suavidade e conforto e o Stacy em 100% viscose e 5,8oz confere fluidez e suavidade. Na linha Carbolumen duas novas cores: vermelho (Sharon) e marrom caramelo (Spears).

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÃO