Vicunha marca presença no SPFW

A Vicunha mais uma vez esteve presente no SPFW com seus tecidos inovadores que fizeram parte de várias coleções para o Verão 2017. Confira!


A UMA que comemorou seus 20 anos apresentando peças-chaves da marca – atemporais, contemporâneas e cleans trouxe o denim Bradley, de aspecto clássico e composição 100% algodão que veio em calças e camisas com pegada rústica. Destaque para o macacão jeans com aplicações do tecido no avesso. Calças e jaquetas levaram o brim Comaneci Ever Black, em tom de preto intenso, enquanto o leve denim Stanley apareceu em camisas soltinhas.


No desfile de João Pimenta, que trouxe inspiração nos uniformes, foram utilizados
os brins Modigliani e Van Gogh, com a clássica estampa risca de giz em casacos longos e camisas. Uma jardineira que levava o denim Colin, de composição 100% algodão, foi combinada a um blazer soltinho. O tecido aparece ainda em jaquetas e casacos ajustados, e em looks completados por saias largas que misturavam tecidos com diferentes estampas geométricas.


A moda praia retrô de Amir Slama trouxe os denins Raíssa e Wendy, de stretch multidirecional em peças com pegada esportiva e um lindo trabalho de patchwork.


Na Ratier o Verão surge inspirado no movimento modernista e na escola Bauhaus em peças sofisticadas e práticas como o macacão que veio no denim Wendy, de stretch multidirecional, ideal para a criação de peças fluidas.


Na moda descomplicada e “no gender” da Cotton Project, os destaques foram o denim Knut, de composição 100% algodão e visual “authentic denim” que foi utilizado na criação de calças nas alturas dos tornozelos e com azul bem descarregado em lavanderia. Já o brim Vic Max, com acabamento Special Touch e caimento perfeito, também foi escolha para a produção de calças, enquanto trench coats levaram o leve brim Spinning

.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO