Vicunha traz tecidos estampados e metalizados

O Verão 2014 será super colorido, estampado e metalizado. Pelo menos, no que depender da nova coleção de tecidos da Vicunha Têxtil.


Confira os principais lançamentos da empresa.


Denim – A linha ECO-D, tecido produzido com garrafas pet e tingimento ecológico que reduz em até 80% o consumo de água, vem com novas cores na construção sarja: Melancia, Pequi, Damasco e Hortelã. E na construção cetim, nos tons Açai e Avelã.


Já a linha Metallic vem com 45% de stretch, peso de 7oz e novas cores: Marilyn (prata), Paris (rosé), Stella (azul), Tiffany (verde) e Kelly (fendi). O Metallic Glam no brim lança o artigo Beyoncé, metalizado na cor sobre base black.


Entre os estampados, destaque para os artigos o Brenda (floral), Snow ( que remete a neve), Volpi (listrado), Thaila ( no azul que imita escamas) e Sienna (no marrom).


Tecidos leves para o verão surgem na linha Linen Denim, que mescla fios de linho belga aos de algodão. E, para as camisas, os artigos da linha Shirting Collection que trazem stretch e estampas inspiradas na gravataria.


Brim – O maior lançamento nos brins é a linha Duo Color que vem no PT -algodão com elastano com toque resinado e pode ser tingido simultaneamente em tons diferentes no avesso e no direito. Pode vir também com listras ( Duo Juicy) ou estampa de cobra ( Fanindra).


A linha CARBOLumen traz cores adocicadas em rosa ou amarelo, camuflado no PT azul ou bege e, na coleção Vintage Leather o Lovato nos tons fluo, laranja, limão, verde e pink.


Entre os estampados, estão os florais, camuflados totalmente repaginados, listrados e animal print com acabamento metalizado.<BR

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR