Vintage em 3D no Inverno 2015

Com o foco cada vez maior das coleções em uma moda mais funcional e utilitária, os efeitos mais sutis e comunicativos da idéia de conforto adquirem status cada vez mais elevado no segmento jeanswear. Detalhes como vincos, rugas, bigodes e relevos em 3D, e sua irremediável associação com o estilo workwear, constam como principais representantes de tal discurso. Sem o artifício, o visual índigo comunica rigidez e sobriedade. Com seu acréscimo, transmite ergonomia, esclarece nobreza do tecido, cuidado na lavagem e ganha em versatilidade através de um estilo final mais casual na peça.


A mais recente edição da feira Denim by Premiére Vision esclareceu um visual cada vez mais fiel do efeito, com um sortimento rebuscado de exemplares de jeans trabalhado pelos movimentos do corpo. Volumes criados no joelho, ondulações na área das articulações e barras, variam desde a aparência associada ao desgaste, ao vinco do tecido que mantém o visual uniforme do blue denim.


Nossa equipe agrupou imagens oportunas para atualizar o visual da lavagem e dos efeitos do jeans com foco no estilo básico e vintage, proporcionando referências seguras e atuais passíveis de acompanhar fichas técnicas do mix masculino, boyfriends e skinnies com proposta mais trabalhada, no processo de acabamento e lavanderia dos bottons desenvolvidos para o inverno 2015. Confira.


VIVIAN DAVID / FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEARWEAR