Visual renovado para os cartões de visitas do mix em denim

Influência do grunge e de exigências eco-elegantes, ambiência rocker, temas relacionados à origem utilitária e ao visual worker inerente ao jeans, e principalmente, a predominância de uma cartela black e cinza na temporada de Inverno 2015. Todos esses elementos, compõem diálogos ou mesmo inspirações diretas para os materiais e as cores que vão elevar o valor de moda das peças em denim, através de etiquetas e tags.


Representando a aparência desalinhada do tema grunge, temos vestígios desmanchados de etiquetas recortadas, a exemplo da marca Kuro. Um visual que se alinha também aos lançamentos que dialogam com o denim bruto, e que pregam a aparência forte do denim natural e ligado à elementos da natureza.


Nas peças com maior atitude, e apelo “rocker”, temos desde as etiquetas limpas priorizando a cartela black (em função do imenso mix acinzentado), até as interpretações mais poluídas e pesadas, que combinam materiais à placas de metal, e detalhes como fechos desmanchados e aplicações agressivas.


Já a aparência vintage relacionada às origens do denim, impulsiona uma infinidade de tags com aparência rústica, incluindo efeitos como o amassado empapelado, assim como etiquetas em couro ou camurça, priorizando a aparência bruta ou desgastada dos materiais, e reverenciando o formato que veste o jeans original. Além das etiquetas tradicionais do jeans, temos as ponteiras em bolsos-relógio, entrando como um detalhe forte e orgulhoso nas peças.


Por fim, para o estilo mais romântico, temos etiquetas delicadas dialogando com o interior das peças, que são mais trabalhadas com forros e misturas de tecidos confortáveis. A “sacada” de pontuar um jeans com o logo na etiqueta, e compôr uma estampa contínua com a mesma arte nos fundos dos bolsos frontais, atesta capricho e exclusividade, a exemplo da marca Drykorn. Nossa galeria agrupa um sortimento de exemplos para referenciar o visual dos verdadeiros “cartões de visitas” de qualquer peça do segmento – as etiquetas e tags – passando por diferentes estilos, com imagens capturadas nas principais feiras de Berlim.


ViVIAN DAVID / FOTOS BBB: EQUIPE GUIAJEANSWEAR