Vogue Itália lança capa em branco devido à pandemia

Pela primeira vez em seus 100 anos de história, a Vogue Itália publicou uma capa totalmente em branco por conta da pandemia mundial do novo coronavírus, o Covid-19. A revista contará apenas com o logótipo da marca, totalmente em branco.

O diretor chefe da edição, Emanuele Farneti, explicou como nasceu e o significado da ideia. “Há pouco menos de duas semanas, estávamos prestes a imprimir uma capa que estava sendo planejada há algum tempo […], mas falar de qualquer outra coisa enquanto as pessoas estão morrendo”, apontou.

“O branco é para aqueles que estão preenchendo esse tempo e espaço vazios com ideias, pensamentos, histórias, versos, músicas e cuidados com os outros […] Acima de tudo: o branco não se rende, mas uma folha em branco esperando para ser escrita, o título da página de uma nova história que está prestes a começar”, completou.

A edição de abril da Vogue Itália será lançada oficialmente nesta sexta-feira, dia 10 de abril. Vale destacar que, no último mês, o país tem sido o principal foco da doença no mundo. A redução de casos foi sinalizada apenas nesta semana, com dois dias de registros de números de mortes mais baixos desde o dia 13 de março.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução