Volta às origens na Coca-Cola Jeans

Já havíamos adiantado aqui que a coleção da Coca-Cola Jeans vem repleta de novas modelagens e muitos detalhes para o Verão 2016. O jeans sempre é o carro-chefe desta marca jovem que não tem medo de ousar e revelar milhões de possibilidades dentro do universo azul. Com inspiração na Índia, país onde surgiu o corante Índigo, a Coca-Cola Jeans volta às origens do denim e ainda traz toda essa influência cultural e explosão de cores.

Neste passeio a próxima parada é os EUA, onde o jeans tornou-se ícone da juventude rebelde nos anos 50, inspirado por estrelas como James Dean e Marlon Brando, tornando-se democrático e atemporal. Para continuar a viagem e a trajetória do jeans, a marca foi até Miami fotografar sua primeira campanha internacional e levou seus embaixadores que traduzem exatamente a energia autêntica da marca. O cantor Di Ferrero, a atriz Sophia Abrahão, a skatista Karen Jonz e o top DJ internacional Dux, formam o time responsável por transparecer todo este movimento, positividade e energia. Cada um dos Coke Stars usou peças de suas coleções individuais para a Coca-Cola Jeans e percorreu os lugares mais descolados de Miami, cidade mais solar dos Estados Unidos.

O denim também está presente na malharia com lavagens, texturas e contornos que revelam o efeito do jeans, cuidadosamente produzido com um jacquard, que remete às mandalas indianas, assim como o estilo boho, extremamente em alta e presente nas peças com franjas aplicadas. As cores fortes desempenham com excelência o Índia mood e captam a essência e todo universo étnico que o país representa. Na cartela o azul índigo é predominante e aparece em diversas peças além do denim. Para trazer luz, o laranja coral e o amarelo vibrante completam a explosão de cores da nova coleção.

Na modelagem, a saia desce no comprimento e vira mídi, enquanto as calças sobem com a pantacourt. O top cropped – destaque das outras temporadas – ganha ainda mais força nessa coleção. As peças masculinas são dominadas pelos efeitos de lavanderia, tecidos power e também o elastano. As T-shirts com mensagens de positividade, marca registrada da Coca-Cola Jeans, completam uma coleção surpreendente e cheia de história para contar.

O interessante é mesclar peças clean à outras repletas de tachas ou efeitos vintage, modelagens comfort às skinnies ou jeggings. Volumes, tops croppeds, camisas, formas quadradas, arredondadas ou retas. Há uma peça para cada estilo.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO