Week-end Textile terá dupla de designers especialista em denim Marques Almeida

No final de semana de 22 e 23 de agosto, a Première Vision São Paulo e o Instituto Rio Moda promovem o Week-end Textile Première Vision, com os designers das marcas Marques Almeida e Satu Maaranen, com apoio da Canatiba e Werner.


Sob o tema “Redesigning Denim”, a dupla de portugueses radicada em Londres, Marta Marques e Paulo Almeida, em parceria com a Canatiba, abordarão diferentes técnicas para trabalhar o denim, desde a concepção até o produto final. A relação entre o denim e a marca, refletindo sobre a forma como o têxtil é desenvolvido durante uma coleção.


Já a estilista finlandesa Satu Maaranen, em parceria com a Werner, falará sobre elementos chave do desenvolvimento de estampas e como elas devem ser trabalhadas em diferentes tecidos, discutindo possibilidades de uso e adaptação no workshop “Estamparia Radical em Seda”.


“Essa é uma nova plataforma para apresentarmos novidades em desenvolvimentos têxteis e valorizarmos o trabalho conjunto entre marcas de moda e tecelagens. Queremos contribuir para que profissionais de moda possam ganhar ainda mais intimidade com os tecidos. E como o Première Vision tem atuação global, queremos também promover esse intercâmbio de experiências e encontros de culturas e comportamentos.” explica Luana Cloper, show manager do Première Vision São Paulo.


Alessandra Marins, diretora do Instituto Rio Moda, acrescenta: “Na primeira parte de cada um dos dois workshops, vamos explorar o conceitos e referências, além de intercambiar experiências entre facilitadores e participantes. Na sequência, os participantes vão trabalhar os tecidos com as técnicas sugeridas, gerando produtos concretos para servir de base para a reflexão e o desenvolvimento”.


O evento acontecerá em São Paulo, na sede da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – Rua Marques de Itu, 968 – Vila Buarque) e possui inscrições abertas pelo site da Première Vision São Paulo e do Instituto Rio Moda.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO